Clube brasileiro descarta Domènec e acerta com português

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Doménec, ex-Flamengo, vai pro Galatasaray

Sem técnico desde a demissão de Ivo Vieira, o Cuiabá acertou o retorno do português António Oliveira. De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, o contrato de António com o clube do Mato Grosso será até o fim da atual temporada. Anteriormente, o nome de Domènec Torrent, ex-Flamengo, foi especulado pelo Dourado. Entretanto, o clube optou por Oliveira.

Anteriormente, em 2022, António chegou a comandar o Cuiabá na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o desempenho agradou, já que a equipe permaneceu na elite do Brasil. Entretanto, ao receber uma oferta do Coritiba, o europeu optou por aceitar o novo desafio, que acabou sendo interrompido na derrota para o Flamengo por 3 a 0 na estreia do atual Brasileirão.

Leia também: Rogério Ceni ganha força em clube que já foi vice para o Flamengo

Momento atual de Domènec Torrent

Atualmente, o catalão está sem clube. No futebol brasileiro, Dome não resistiu à pressão de resultados ruins e, depois de 26 jogos, foi demitido em novembro de 2020 pela diretoria do Flamengo. Dessa forma, resolveu tirar um ano sabático e voltou aos trabalhos só em 2022. Mas na Turquia, comandou o Galatasaray apenas entre janeiro e junho. Ou seja, está desempregado deste então pelo fraco desempenho apresentado.

Em maio de 2021, seu nome chegou a ser ventilado como possível técnico do Corinthians, mas o assunto foi tratado apenas como rumor nos bastidores do Parque São Jorge.

”A sensação que eu tinha desde o início, e comentava como a equipe quando liderávamos havia várias rodadas, que, com a primeira partida que perdêssemos, estaríamos fora. Por quê? Pela sensação que eu tinha lá dentro. Nunca senti apoio de verdade. Os jogadores me apoiavam”, contou Dome assim que deixou o Fla, ao GE. Para o catalão, a diretoria rubro-negra dava pouco respaldo ao seu trabalho.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.