Em uma tarde em que Gabriel Barbosa novamente virou herói, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da Copa Conmebol Libertadores. Dessa forma, este fato fez o Twitter oficial do Talleres se empolgar e anunciar uma parceria pitoresca após os 90 minutos.
Ao felicitar o Mengão pelo título, o clube argentino promoveu uma ação para mudar o escudo da equipe, em tom de brincadeira: ”Ahora es momento de votar… ¿Cuál es el escudo que mejor representa a Flalleres?”. Confira abaixo.
Leia também: Flamengo bate Athletico e conquista seu sétimo título internacional
Números de Flamengo 1 x 0 Athletico-PR
O Flamengo dominou toda a final. No primeiro tempo, foram 69% de posse de bola, contra 31% da equipe paranaense. No entanto, na questão de finalização, melhor para o CAP, que venceu de 6 a 5.
Por outro lado, o Mengão foi mais perigoso, e ainda na primeira etapa, o zagueiro Pedro Henrique que já tinha amarelo, fez uma falta perigosa em Ayrton Lucas, sendo punido com a expulsão. Anteriormente, Filipe Luís havia saído, após sentir um desconforto na coxa.
Logo em seguida, aos 45, Everton Ribeiro cruzou e Gabi abriu o placar. Poucos sabiam, mas era a bola na rede que daria o título aos comandados de Dorival.
Já na etapa complementar, o domínio da equipe de Dorival Júnior foi ainda superior. O Athletico sentiu a pressão de jogar com um a menos e pouco assustou ao goleiro Santos.
O Mais Querido obteve 77% de posse, contra 23% do adversário. No chute a gol, foi um massacre: 10 a 3. Dessa forma, o Fla manteve o 1 a 0 de forma tranquila e foi tri da Liberta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...