Cleiton é suspenso por 30 dias por confusão no clássico

15/02/2025, 09:52
Atualizado: 15/02/2025
Cleiton, do Flamengo, reage após perder a partida entre Grêmio e Flamengo, pelo Brasileirão 2024, na Arena do Grêmio, em 22 de setembro de 2024

Saiu a decisão do presidente do TJD na manhã desse sábado (15). É dia de jogo, e Filipe Luís sabe que terá um jogador a menos no banco de reservas contra o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília). 

Isso porque o zagueiro Cleiton foi suspenso preventivamente por 30 dias após a confusão no clássico com o Botafogo. O jogador deu um soco no rosto de Barboza.

Cleiton alavanca rede social após soco em Barboza

A confusão foi iniciada pelo zagueiro do Botafogo, que não aguentou mais uma derrota para o Flamengo e tentou agredir Bruno Henrique. No entanto, ele errou o soco, e Cleiton, ao perceber, reagiu para defender o companheiro.

Arbitragem e botafoguenses também foram suspensos

A postura do Botafogo foi ainda mais lamentável, já que, no túnel do Maracanã que dá acesso aos vestiários, o time esperou, perfilado, a passagem do Flamengo para seguir com a confusão.

Além de Barboza, Alex Telles era um dos mais alterados. Os dois jogadores do Botafogo também foram suspensos preventivamente por 30 dias.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A arbitragem confusa da partida também vai ficar afastada pelo período. O árbitro Bruno Mota Correia não fez um bom jogo, e também foi suspenso preventivamente.

Além disso, o juiz que comandava o VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, também é suspenso por 30 dias, conforme indica o documento do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Imagem

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Vasco

Cleiton não é titular, mas vinha ficando no banco de reservas. Por isso, a provável escalação do Flamengo não sofre grande impacto.  Veja o time que pode entrar em campo.

Rossi; Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael, Plata e Bruno Henrique.


Partilha