Cléber Xavier revela estratégia do Flamengo para jogo com Millonarios
O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Millonarios, nesta terça-feira (2), às 19h, pela primeira rodada da Libertadores. Após o treinamento em Bogotá, a 2.600 metros acima do nível do mar, o auxiliar técnico Cléber Xavier explicou o foco da comissão no treinamento na altitude e garantiu que a equipe vai manter proposta ofensiva.
“A gente sempre faz antes dos jogos, no caso aqui no último dia, um trabalho estratégico de movimentos defensivos e ofensivos. E já serve também para sentir, aqui a bola é mais rápida. Mas não mudamos nada em relação a isso (estilo de jogo pelos efeitos da altitude). Mantivemos a atenção e a estratégia pensando no que o adversário tem de potencial, de qualidade e o que a gente pode explorar”, iniciou Cléber Xavier, em entrevista à Fla TV.
➕: Flamengo encara Basquete Cearense de olho no topo do NBB
Braço direito do técnico Tite, o auxiliar afirmou também que um dos objetivos do Flamengo no jogo será manter a marca de não sofrer gol. A defesa rubro-negra não foi vazada na temporada e, segundo Cléber, o dado é um reflexo da organização coletiva da equipe para iniciar marcação já com jogadores de ataque.
“Uma mania que eu tenho já faz alguns anos é chegar para os goleiros antes do jogo e pedir para que a gente não tome gols. Concentração máxima. É o trabalho deles que leva a isso. O trabalho do time como um todo, defendendo desde a linha ofensiva até embaixo, e a acaba a gente não levando gol. Então, vamos para um jogo de estreia da Libertadores também com esse pensamento de zero gols e tentar fazer um ou dois”, finalizou.
Além dos números defensivos, o Flamengo chega para o jogo com o Millonarios com média de dois gols por jogo. São 27 gols marcados nos 12 jogos de Campeonato Carioca disputados até aqui.
Léo Pereira reforça ‘pacto’ da defesa para o Flamengo não sofrer gols
Um dos destaques do time no ano, Léo Pereira também celebrou o momento da defesa e reforçou foco em manter a marca na estreia da Libertadores. Provável titular ao lado de David Luiz, que deve substituir Fabrício Bruno, o defensor destacou justamente a necessidade de todos estarem alinhados com o mesmo objetivo.
“Para gente é muito gratificante. Não só para a parte defensiva, mas para a parte ofensiva também e todo o restante do elenco. Consolidação de um trabalho que vem sendo muito bem executado por todos nós, pelo staff e pela comissão. Então a gente tem que seguir nessa pegada, nesses treinamentos que a gente vem fazendo e aprimorar cada vez mais nossa parte defensiva”, disse o zagueiro, antes de completar:
“Todo mundo na mesma linha de pensando. Acredito quede todos aqui é ganhar e não sofrer gols, e o ataque vem ajudando muito nesse quesito. Então todos nós estamos alinhados e vamos buscar mais vitórias sem sofrer gols.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.