Cléber Xavier justifica má fase do Flamengo com 3 argumentos

Atualizado: 25/02/2025, 16:26
cleber xavier em jogo do flamengo

Auxiliar de Tite no Flamengo, Cléber Xavier cedeu entrevista coletiva ao lado do treinador após a derrota para o Flamengo e justificou a má fase rubro-negra com três argumentos. O primeiro, a partida contra o Palmeiras no campo sintético, depois, a altitude de La Paz. Por fim, o clássico diante do Botafogo ser às 11h da manhã.

“Se a gente pegar os nove últimos jogos, teve um calendário muito congestionado para a gente. Nos três últimos jogos, a gente jogou em três situações muito difíceis de jogar. Atuamos no gramado sintético, para quem não estar acostumado, é difícil. Alguns jogadores já tiveram problemas no ano passado, quanto ao gramado sintético, jogamos também na altitude, que é desumano. E também jogamos às 11h”, disse Cléber Xavier.

➕: Fisioterapeuta diz ao Mundo Bola data que Arrascaeta volta ao Flamengo

Mesmo com as justificativas, Cléber Xavier também criticou o Flamengo, afirmando que a equipe não foi efetiva no momentos das conclusões.

“Pra gente e para o Botafogo hoje foi desumano. Vários jogadores caídos, vários sentindo. Então com o calendário congestionado, essa relação toda impede que nos últimos jogos se façam grandes jogos, mas hoje realmente não fomos efetivos. As nossas conclusões não foram boas, mas a gente vem nos últimos jogos atuando nessas situações que são difíceis”, analisou.

Cléber Xavier analisa saída de bola do Flamengo na zaga

“Hoje a gente conseguiu sair, conseguiu achar espaço, mesmo com a característica de pressão alta e com a qualidade do time do Botafogo de fazer essa pressão. Hoje vi momentos que a gente não conseguiu, mas teve muitos momentos que a gente conseguiu sair com a bola construída”, finalizou.

O Flamengo de Tite e Cléber Xavier volta a campo para enfrentar o Amazonas, nesta quarta-feira (1º), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.