Cléber Xavier explica como Santos anulou Flamengo na Vila Belmiro

Atualizado: 16/07/2025, 23:20
cléber xavier em coletiva após vitória do santos contra o flamengo

Com gol de Neymar, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão. Na coletiva, o técnico Cléber Xavier reconheceu a força do Rubro-Negro, mas destacou como o time santista conseguiu anular o Mais Querido de Filipe Luís.

➕ Filipe Luís põe ponto final na polêmica com Pedro: 'Trabalhar para ajudar o Flamengo'

"Conseguimos fazer a pressão alta na saída do tiro de meta, não descer tanto, o Flamengo trabalha bem, com um jeito de jogar dominado, mas soubemos fechar os espaços por dentro. Soubemos fechar por fora, demos poucas chances para ele. A ideia é aproveitar o contra-ataque, algum espaço, e ter uma situação que favorecesse usando o Ney, que voltou bem. Ele aguentou bem, foi uma vitória importante contra o líder", disse Cléber.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na sequência, o treinador detalhou que o plano era não dar brechas ao Flamengo. O goleiro Gabriel Brazão fez três boas defesas, mas o Rubro-Negro teve dificuldades de criar outras oportunidades, apesar do grande volume de jogo.

"Muito difícil empurrar o Flamengo, conseguimos em alguns momentos, mas dar espaço para um time como esse é perigoso. Conseguimos manter isso até o final e conseguimos a vitória. Satisfeito pela estratégia ter dado certo", acrescentou.

Cléber Xavier enaltece 'mental forte' após vitória contra o Flamengo

"Entendemos que a crítica vem, mas fortalecido mentalmente conseguimos trabalhar com alegria e bem. Mesmo naquela situação ruim, parecia que estava na primeira parte da tabela. No dia a dia, o ambiente estava bom. Isso é o mental forte, demonstrar isso. Os atletas têm demonstrado isso nas relações, não só no campo com ambiente da concentração, no ônibus, no vestiário. Foi colocado isso agora", finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...