Cléber Xavier explica ausência de Gabigol na Copa do Mundo

07/11/2022, 17:18
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol pelo Flamengo; jogador ficou fora da Lista da Seleção para Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (07), Tite anunciou os jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar, e o nome de Gabigol foi a maior ausência entre os jogadores. Sendo assim, o repórter do Mundo Bola, Felippe Perdigão, questionou o auxiliar técnico da Seleção Brasileira do porque não convocar o artilheiro do Flamengo.

A explicação foi que os membros da comissão escolhem dois jogadores por posição e depois complementam com as características que acreditam estar faltando. Também relembrou outros jogadores que ficaram de fora, como Matheus Cunha e Roberto Firmino.

Leia também: Após convocação para Copa do Mundo, Pedro pede namorada em casamento

Sendo assim, apesar de estar desempenhando uma função diferente no time do Flamengo, e disputar vaga pelo lado e como centroavante, a comissão técnica de Tite considerou que Gabriel não demonstrou o suficiente para estar na Copa do Mundo.

Por outro lado, se compararmos os números de Gabigol com os de Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, convocados para Copa, existe uma grande diferença. O camisa 9 do Flamengo marcou 29 gols em 2022, já Jesus, marcou 14 e Martinelli sete.

Confira os números de Gabigol pelo Flamengo nos últimos 4 anos

O que pesava em favor de Gabriel, é a regularidade que mostrou pelo Flamengo nas últimas quatro temporadas. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante nunca marcou menos de 27 gols em uma temporada.

Além disso, por ser um jogador decisivo, muitos brasileiros queriam a presença de Gabigol na lista final da Seleção Brasileira. Em 2019, o jogador decidiu a Libertadores marcando dois gols na final e em 2022, voltou a decidir a competição marcando o gol da vitória contra o Athletico-PR. No total, são 12 gols em finais pelo Flamengo.

  • 2019: 43 gols e 12 assistências
  • 2020: 27 gols e 12 assistências
  • 2021: 34 gols e 10 assistências
  • 2022: 29 gols e 5 assistências

Tags:
Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.