Cléber Xavier rasga elogios a De La Cruz em nova função no Flamengo

21/02/2024, 10:14
Atualizado: 21/02/2024
Cléber Xavier em coletiva do Flamengo após vitória sobre o Boavista; Auxiliar de Tite exaltou atuação de De La Cruz

A assistência e boa atuação de De La Cruz na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Boavista, nesta terça-feira (20), repercutiu entre torcedores e rendeu elogios de Cléber Xavier na coletiva pós-jogo. O auxiliar do técnico Tite destacou principalmente a versatilidade do atleta, que assumiu a função de Gerson no meio-campo e fez seu melhor jogo com o Manto Sagrado.

“O De La Cruz é um jogador que pode jogar em duas ou três funções do meio. Pode jogar como segundo, como um 10 e a gente tem usado também ele pelo lado do campo, fazendo movimento de flutuação. Nesse jogo atuou por dentro, mais ou menos como atuação na Seleção Uruguaia, no espaço central. É um jogador de muita dinâmica, qualidade no passe, marcação agressiva e fez um grande jogo. Confirma aquilo tudo que a gente via quando analisamos a contratação e seus movimentos no River e na Seleção”, disse Cléber Xavier.

➕: Igor Jesus revela seus 3 conselheiros no Flamengo

Cléber afirmou em seguida que o Camisa 18 se “enquadra bem” nas ideias da comissão técnica para o time do Flamengo. Isso porque a polivalência do uruguaio dá opções para Tite construir a equipe com “uma ou duas” formas de jogar diferentes. A princípio, o treinador indicou que deseja formação com quarteto de meias e outra com pontas de velocidade.

De La Cruz teve 96,7% de acerto nos passes (82/84) e foi fundamental para o altíssimo volume de chances criadas. Em uma delas, deu belo passe para gol de Arrascaeta e conquistou sua primeira assistência com a camisa do Flamengo.

Mas certamente o que mais chamou a atenção foi a intensidade que imprime na defesa e como facilitou a marcação pressão na saída de bola adversária. Ele foi o segundo jogador com mais desarmes do time, com três roubadas de bola, inclusive a que originou jogada do primeiro gol do compatriota.

Tite manda recado para Gerson e jogadores no DM

Gerson desfalca o Flamengo após passar dois dias internado com quadro de hidronefrose com infecção renal. O volante rubro-negro já recebeu alta, mas ainda fará novos exames para a equipe médica avaliar necessidade de cirurgia.

Dessa forma, antes de Cléber comentar o desempenho de De La Cruz, Tite fez questão de enviar mensagem de carinho e deixar claro que os atletas lesionados seguirão com espaço no time. Além do Camisa 20, Allan e Pulgar desfalcaram a equipe contra o Boavista.

“Quero mandar um abraço para o Gerson e dizer que estamos aguardando ele de braços abertos. Em relações aos outros atletas também, Allan estava em recuperação e teve um problema, Pulgar da mesma forma. Quando o problema é saúde é o pior deles. A gente quer estar com todos eles em condições e a dor de cabeça venha para o técnico”, disse Tite após Flamengo x Boavista.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.