Cleber dos Santos mostra insatisfação e vê diferença na preparação como crucial para derrota

12/01/2025, 19:10
Cleber dos Santos na coletiva pós-jogo do Flamengo contra Boavista

O técnico Cleber dos Santos concedeu entrevista coletiva logo depois do Flamengo perder para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, neste domingo (12). O treinador defendeu o grupo formado principalmente por jovens atletas e destacou a diferença no tempo de preparação. 

"A gente enfrentou uma equipe do Boavista que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram com uma proposta de jogo de uma marcação um pouco mais baixa, no 4-5-1. A gente tentou organizar a nossa equipe para ser um pouco mais agressiva no último terço. Conseguimos no primeiro tempo, especialmente no começo do jogo, ter um volume de jogo interessante, mas a gente agrediu pouco o gol do adversário", iniciou o Cleber dos Santos. 

5 Garotos do Ninho estrearam no profissional do Flamengo contra Boavista

O elenco rubro-negro se reapresentou no dia 27 de dezembro e ficou em preparação até o dia 11, enquanto o Boavista começou a se preparar para o Estadual em novembro do ano passado. Ou seja, cerca de um mês de diferença. Cleber afirmou que o foco dos treinamentos a partir desta segunda-feira será justamente criar alternativas para furar as defesas adversárias. 

"Então isso vai ser o nosso foco a partir do próximo treino, para que a gente possa ser um pouco mais agressivo no último terço, criar mais possibilidade de finalização e gerar mais perigo para o adversário", finalizou. 

Treinador projeta evolução

Assim como Carlinhos na entrevista após o jogo, Cleber dos Santos garantiu que o time do Flamengo vai apresentar evolução nas próximas rodadas: "É apenas o primeiro jogo, obviamente a gente não está nada satisfeito com o resultado que aconteceu hoje. A gente vai evoluir bastante ainda para as próximas rodadas e a gente vai ter essa conversa com os atletas internamente para que a gente possa melhorar nas próximas partidas."

O elenco de jovens vai disputar mais três rodadas, contra Madureira, Nova Iguaçu e Bangu.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.