Cleber dos Santos alfineta José Boto após demissão: 'Me entristece'

Na última quarta-feira (2), o técnico Cleber dos Santos foi desligado do Flamengo. A nova gestão de Bap e José Boto busca alinhar as metodologias praticadas na equipe principal com as categorias de base. Para o lugar de Cleber, o Mais Querido contratou Nuno Campos para comandar a equipe Sub-20.
➕Mundial Sub-20: 4 equipes avançam rumo à decisão contra Flamengo
Em entrevista ao "ge", o treinador falou sobre o sentimento após ser demitido do Flamengo. Cleber afirmou ser grato ao clube, onde sempre teve relações de muito respeito, no entanto, criticou a diretoria rubro-negra.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O que me surpreende e entristece é a forma como a condução da questão foi tratada pelo atual gestor do futebol do clube. Trazer pessoas de confiança faz parte do futebol, é normal. O problema foi que, depois do título da Libertadores, ele me chamou ao CT para conversar. Me ofereceu uma nova função, mas, tempos depois, o RH simplesmente comunicou meu desligamento sem justificativa", desabafou Cleber.
O técnico afirmou que o Flamengo é maior que toda situação ocorrida. Cleber falou sobre seu recente trabalho no clube, focado no estudo do estilo de jogo praticado por Filipe Luís para aplicá-lo na base, com objetivo de melhorar a adaptação dos jovens na equipe principal.
"Na Libertadores, por exemplo, tivemos jogos com posse de bola superior a 75%, quase 700 passes, marcando no campo adversário com agressividade e criando muitas oportunidades de gol, o que está de acordo com o modelo do time principal. Podemos ver atletas sendo aproveitados, como Wallace Yan, Daniel Sales, Joshua e João Victor", disse o treinador.
Cleber dos Santos afirmou estar focado na busca por um novo projeto, no qual poderá aplicar sua metodologia, desenvolver jogadores e conquistar títulos.
Substituto de Cleber dos Santos, Nuno Campos ainda não está regularizado
A Conmebol ainda não aprovou o visto de trabalho do treinador português, ou seja, Nuno Campos não poderá comandar a equipe Sub-20 do Flamengo até a sua regularização.
Enquanto isso, Leonardo Ramos, técnico do Sub-16, vem comandando os Garotos do Ninho nos últimos jogos da equipe. Nesta quinta-feira (3), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Brasileirão Sub-20, com gols de Pedro Leão e Lorran.