De forma surpreendente, o Flamengo perdeu para o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal e estacionou na segunda colocação do Brasileirão com 31 pontos. Autor do segundo gol, Clayson conversou com a imprensa na beira do campo e cravou que o time mato-grossense mereceu o resultado do início ao fim.
”Estou me sentindo em casa, muito feliz. Feliz por esse gol. O momento do Cuiabá é fruto de um trabalho do dia a dia. A gente sabe quanto estamos trabalhando, hoje foi uma vitória convincente, do primeiro ao último minuto fomos melhores. Merecíamos vencer. Temos que valorizar essa vitória diante de um adversário muito forte”, disse o atacante.
Leia também: Cuiabá 3×0 Flamengo: desfigurado, time alternativo joga mal na Arena Pantanal
Os outros dois gols da equipe do técnico Antonio Oliveira foram feitos por Matheus Alexandre e Deyverson.
Resumo de Cuiabá x Flamengo
Primeiro tempo
Aos 10, Luiz Araújo limpou o zagueiro e sofreu uma falta na entrada da área. Logo depois, Cebolinha cobrou a meia altura e a zaga do Cuiabá efetuou o corte. No minuto 21, David Luiz arriscou de fora da área e o goleiro Walter segurou firme. O Flamengo não jogava bem e aos 40, só tinha uma finalização contra 11 do Cuiabá. A melhor chance do Mengão foi aos 47. Cruzamento de Varela, Ayrton Lucas tocou de cabeça, Pedro matou no peito e bateu de bicicleta. Quase que Gerson tocou para o fundo das redes para abrir o placar para o Flamengo, mas a bola passou perto da trave adversária.
Segundo tempo; show de Clayson
Antes do primeiro minuto, cruzamento na área e Matheus Alexandre abriu o placar para os mandantes: 1 a 0 Cuiabá. Aos 4, a bola espirra na área e Gerson arrisca, mas a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo. Mas a pressão do Flamengo não surtiu efeito: Clayson ampliou na Arena Pantanal: 2 a 0. No minuto 18, Luiz Araújo limpou toda a zaga e quase fez um golaço no ângulo, mas Walter espalmou a bola que iria no ângulo. Em seguida, aos 23, David Luiz cruzou e Pedro tocou fraco de cabeça. Impedido, Deyverson fez 3 a 0 no fim, mas o VAR não foi acionado.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...