Cláudio Castro garante apoio do governo ao Flamengo em construção do estádio

20/06/2024, 20:29
Governador do Rio, Cláudio Castro concede entrevista aos jornalistas antes de jogo do Flamengo

Governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro está presente no Maracanã na noite desta quinta-feira (20) para acompanhar o duelo entre Flamengo e Bahia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contato com jornalistas antes do jogo, o político garantiu apoio do Governo do Estado ao Rubro-Negro em relação a construção do estádio no Gasômetro.

“A negociação está sendo com a Prefeitura e com a Caixa Econômica, não está sendo com o Governo do Estado não, mas daqui terão todo o apoio sempre. A gente está finalizando a concessão do Maracanã, que é o equipamento que é do Governo do Estado. O terreno negociado lá (Gasômetro) é da Prefeitura com a Caixa Econômica. Mas de parte do Governo do Rio, todo apoio sempre”, disse Cláudio Castro.

Escalação do Flamengo: Tite confirma retornos de Ayrton Lucas e Cebolinha

Questionado se o Governo do Rio de Janeiro teria alguma condição de acelerar as negociações, Cláudio Castro revelou que não houve qualquer tipo de contato por parte do Flamengo até o momento, mas voltou a dizer que está aberto a ajudar.

“Até agora o Flamengo não procurou a gente, mas na hora que procurar, qualquer demanda que qualquer clube do Rio de Janeiro tenha, tem com certeza nosso apoio sempre”, declarou.

Flamengo quer estádio no Gasômetro

O Flamengo definiu que a área do antigo Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro, é o local ideal para a construção do seu novo estádio. O clube, sob o comando do presidente Rodolfo Landim, negocia com a Caixa Econômica Federal pela compra do terreno. A ideia é construir um estádio com capacidade para 80 mil torcedores.

Na visão de Cláudio Castro, no entanto, o novo estádio do Flamengo “ameaça” o Maracanã. Apesar de garantir o apoio ao clube nesta quinta, o governador do Rio de Janeiro falou sobre essa preocupação em entrevista recente, e disse que precisa de cuidado para o Maraca não virar um elefante branco.

“Temos um ponto positivo e outro negativo. Eu acho que o Rio de Janeiro precisa de pelo menos mais um estádio de médio a grande porte. Quando você faz um estudo, entendemos que o Maracanã é o estádio que tem mais jogos no mundo, então está claro que o Rio precisa de mais um equipamento esportivo.

Contudo, temos que ter cuidado para que o Maracanã não vire um novo Mineirão ou Pacaembu, que se tornaram verdadeiros elefantes brancos. Então precisamos ter um modelo de negócio que nos atenda e não prejudique o Maracanã, que é tão importante para o Rio de Janeiro”, disse o governador, em maio.

@mrn_crf

Homenagem para Everton Ribeiro | Diniz suspenso | Atletas do Sub-17 convocados Boletim MRN | Quinta-feira (20) 📰 #Flamengo #Mengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.