Claudinho no Flamengo: presidente do Zenit nega transferência
Apesar de tudo parecer encaminhado, o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, negou rumores sobre a possível transferência do meia Claudinho para o Flamengo. Nos últimos dias as conversas entre os clubes haviam avançado e um valor de compra também foi estipulado, mas a novela continua.
Em entrevista ao “Championat”, Medvedev afirmou: “Claudinho não vai a lugar nenhum”. O meio-campista é uma peça importante na equipe do Zenit. Na última temporada, ele participou de 42 partidas, marcou cinco gols e deu nove assistências.
➕ 5 atributos que o Flamengo recebe com a chegada de Claudinho
Se tratando de títulos, Claudinho adicionou mais um à sua prateleira ontem (13): foi três vezes campeão da Rússia, três vezes campeão da Supercopa da Rússia e venceu uma vez a Copa da Rússia. Pela Seleção Brasileira, o meia foi campeão olímpico de 2021.
A proposta do Flamengo pelo jogador é de 18 milhões de euros, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o acordo entre o Rubro-Negro e o Zenit já está fechado, apesar do presidente do clube ainda se manter relutante. Além disso, o técnico Tite mantém contato constante com o atleta, que sorriu ao ser perguntado sobre o Flamengo após sua última partida.
Zenit está próximo de anunciar possível substituto de Claudinho
Enquanto Medvedev nega, o Zenit se movimenta para contratar o que tende a ser o substituto de Claudinho. Mesmo sem o negócio ser confirmado, o clube russo está muito próximo de anunciar o sérvio Ivan Ilic, do Torino-ITA.
Apesar de não terem as mesmas características, ambos atuam pela mesma faixa de campo. O brasileiro, no entanto, é um pouco mais ofensivo. O assunto, inclusive, foi abordado por Arshavin, diretor do Zenit, que demonstrou não estar muito preocupado com eventuais saídas.
“Se duas pessoas saírem, será muito mais difícil do que se duas saírem. O Zenit já enfrentou situação semelhante no ano passado. Kuzyaev e Malcom partiram e surgiram problemas. O que há de diferente nesta pré-temporada em relação ao ano passado é que acho que os substitutos para esses jogadores já estão em vigor, caso eles saiam”, afirmou o ex-jogador.