A negociação pelo meia Claudinho muda de rumo mais uma vez. O jogador é alvo do Flamengo há algum tempo, mas o clube sempre enfrentou dificuldades ao tratar com a diretoria do Zenit, da Rússia.
Nos últimos dias, o Flamengo voltou a ir atrás de Claudinho após receber a informação que a equipe russa estava disposta a negociar. As conversas são tocadas por Bruno Spindel, diretor-executivo do Rubro-Negro, que negocia valores com o Zenit.
➕ Claudinho no Flamengo: presidente do Zenit nega transferência
A proposta inicial do Flamengo foi de 15 milhões de euros, mas os russos querem 20 milhões de euros. Após a promessa do Mais Querido de conceder prioridade em eventual venda de Lorran, o Zenit aceitou fechar o acordo por 18 milhões de euros.
Após Claudinho ser campeão da Supercopa da Rússia, no último sábado (13), o Flamengo tinha esperança de que as conversas fossem intensificadas. Além disso, o Zenit está prestes a fechar o acordo da compra do meio-campista Ivan Illic, que pode ser o substituto de Claudinho.
Porém, justamente quando o Rubro-Negro tinha esperança, os russos “deram um gelo” para travar a negociação. O martelo ainda não foi batido sobre o valor final e a forma de pagamento, que ainda estão sendo discutidos. A informação é do GE.
Além disso, segundo Venê Casagrande, o Zenit resolveu fazer uma oferta de renovação para Claudinho, o que colocaria um ponto final nas tratativas. O desejo do jogador, porém, deve pesar na decisão. O meia quer jogar no Flamengo e teria até indicado que quer usar a camisa de número 97.
Ainda há esperança de negócio fechado entre Flamengo, Claudinho e Zenit
Apesar da demora e das enrolações dos russos, o Flamengo não parece pronto para desistir de Claudinho, visto que foi um longo caminho até aqui e o meia pode agregar muito na equipe. Internamente, parte da diretoria continua confiante no acordo. Por outro lado, tem uma parte desacreditada quanto ao sucesso desta negociação.
Há a expectativa que as conversas voltem a acontecer quando o Zenit finalmente oficializar a contratação de um meia para substituir Claudinho, que provavelmente será Ivan Illic, do Torino.