Classificado na Libertadores, Domènec foca em buscar liderança no Brasileirão: 'Importante agora é vencer o Inter'
Domènec afirmou ainda que Lincoln vem trabalhando desde a sua chegada e recuperando espaço no time
Após vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela Taça Libertadores, o técnico Domènec Torrent volta todas as suas atenções para a partida contra o Internacional, no domingo. O jogo, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, foi uma das principais respostas do catalão durante a coletiva, depois do triunfo sobre o time colombiano. Dome destacou o trabalho de recuperação que o atacante Lincoln vem fazendo: “Ele trabalhou muito nos treinos e mostrou que podia jogar”.
LEIA MAIS: Vice de novo: SBT e Flamengo deixam Globo e Vasco em segundo na audiência
De acordo com Domènec, o Flamengo ainda tem muitas coisas a melhorar. E a defesa é uma delas: “Temos que melhorar, o mata mata é muito importante. Poderíamos ter vencido por mais hoje, mas sofremos um gol. É muito importante estar focado sempre. Principalmente em mata mata. E vamos trabalhar muito duro por isso”, afirmou na coletiva.
Com uma decisão no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, o catalão falou que vem trabalhando jogo a jogo com os atletas. Segundo ele, só assim consegue manter todos focados: “O jogo mais importante agora é contra o Internacional. Vamos tentar montar o melhor time e recuperar os jogadores. Agora não tenho a certeza se os machucados vão poder jogar. O jogo mais importante agora é o Inter. Mas o campeonato não acaba. Se ganharmos, teremos vantagem, mas não vai acabar. Temos que seguir trabalhando forte”, declarou o técnico, que chegou a 10 partidas sem derrota.
Um dos destaques da partida, o atacante Lincoln foi lembrado pelos jornalistas. Lembrando seu bom momento, o treinador, entretanto, disse que o esforço do jovem foi decisivo para sua recuperação na temporada: “Quando cheguei aqui havia um grupo de jogadores que trabalhando a parte. Decidi trabalhar com todos. Eles me mostraram qualidade. O Lincoln foi um desses. Eu falei com ele coisas que tinha que melhorar e trabalhamos isso”, explicou.h15
O Flamengo encara o Internacional no domingo (25), às 18h15, em Porto Alegre.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes