Classificado! Flamengo derrota o Floresta e avança para a próxima fase da Copinha

08/01/2022, 21:00
Atualizado: 25/02/2025
Flamengo Copinha

Em busca do pentacampeonato, os Garotos do Ninho deram um passo importante em busca do título da Copinha. O Flamengo derrotou o Floresta-CE por 4 a 0 na noite desse sábado, na Arena Barueri. Ryan Luka, André, Werton e Pedro Arthur foram os autores dos gols da vitória rubro negra.

O Mais Querido abriu o placar aos quatro minutos de jogo. O lateral Wesley fez bom cruzamento para Ryan Luka, que dominou e marcou o seu primeiro gol na competição.

Leia mais: Getfoot, da Itália: Marí recebe oferta do Flamengo, mas Sampdoria tenta convencer zagueiro

O segundo tento veio aos 22 minutos com uma bela jogada coletiva. Matheus França deu um belo passe de calcanhar para o lateral Marcos Paulo cruzar na área e André empurrar para o fundo das redes.

No começo da segunda etapa, André devolveu a simpatia e cruzou a bola para Marcos Paulo finalizar em direção ao gol, mas o goleiro do Floresta impediu o tento do lateral. No rebote, Werton estava lá para conferir.

Para fechar a goleada, os Garotos do Ninho mostraram o poder do contra-ataque rubro negro. O artilheiro Mateusão deu uma boa assistência para Pedro Arthur finalizar bem de fora área e finalizar o placar.

Veja também: Lewandowski ataca Paulo Sousa: ‘Grande decepção para mim’

O Flamengo volta a campo contra o Oeste-SP na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Barueri. A partida marca a disputa pela primeira colocação do grupo 29.

Destaques da vitória do Flamengo

Os Garotos do Ninho voltaram a repetir uma boa atuação na segunda partida da Copinha e mostraram qualidade coletiva, fruto do trabalho de Fabio Matias.

Os laterais Wesley e Marcos Paulo repetiram a boa atuação e chamaram a atenção na partida. O último, contudo, não pertence ao Flamengo. Marcos Paulo pertence ao Nova Iguaçu, mas tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até 2023.

Contratações: Reforço 2022: Empresário de Marchesín se posiciona sobre Flamengo

Além disso, a dupla de zaga Kayque Soares e Cleyton mais uma vez chamaram a atenção pela capacidade de construir o jogo desde trás.

Por fim, Matheus França, mais uma vez, mostrou muita qualidade individual. A joia da base demonstra muita facilidade com a bola nos pés, a ponto de algumas jogadas parecem ter fácil execução, mas não são. O passe de calcanhar dele no segundo gol, por exemplo, parece ser um movimento comum. Isso só mostra o quão diferenciado é a jovem promessa.


José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro