Classificado, Brasil pode enfrentar Camarões com time reserva
Após vencer a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira(28), o Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Sendo assim, existe a expectativa que o técnico Tite coloque um time reserva na próxima partida contra Camarões.
Colocar um time alternativo em caso pode ser positivo por diferentes fatores. Em primeiro lugar, poupar os jogadores titulares que disputaram duas partidas com alto nível de competitividade contra Sérvia e Suíça em um intervalo de quatro dias. Até porque, caso passe em primeiro lugar no grupo G, o Brasil terá apenas dois dias de descanso até as oitavas da Copa do Mundo.
Leia também: Resultados dos jogos de hoje da Copa do Mundo: segunda, dia 28
Evitar cartões para os principais jogadores é outro fator importante, já que na Copa do Mundo dois cartões amarelos deixam o atleta suspenso e os cartões só zeram nas quartas de final. Em terceiro lugar, dar oportunidades para jogadores que não receberam minutos como Pedro e Everton Ribeiro por exemplo.
Brasil e Camarões se enfrentam na próxima sexta-feira (02), no estádio Lusail Stadium, às 16h. Será o último jogo da fase de grupos da Copa, em seguida começarão as oitavas de final.
Brasil ainda não está garantido no 1º lugar do grupo G da Copa do Mundo
Por outro lado, o que pode pesar para Tite escalar os principais jogadores é que a Seleção Brasileira ainda não está garantido na primeira colocação do grupo. Em caso de derrota para Camarões e vitória da Suíça contra a Sérvia, o Brasil pode ser ultrapassado no saldo de gols, primeiro critério de desempate na Copa do Mundo.
Portanto, é impossível cravar que a Seleção Brasileira irá a campo com um time alternativo. Porém, há chances de Tite mesclar a equipe e poupar pelo menos os jogadores mais experientes como Casemiro, Thiago Silva e Alex Sandro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.