Classificação do Flamengo: derrota traz preocupação com G-4

26/10/2023, 15:03
Atualizado: 01/11/2023
Jogadores do Flamengo unidos contra o Grêmio antes da derrota no Brasileirão

O Flamengo perdeu para o Grêmio, de virada, por 3 a 2, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Mais Querido caiu uma posição e fica na quarta colocação, com 50 pontos. A equipe de Tite volta a ter a preocupação com o G-4, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Abaixo do Flamengo, Athletico-PR (48 pontos), Grêmio (47), Atlético-MG (46) e Fluminense (45) brigam pelo G-4 do Brasileirão. Além deles, há o Fortaleza com 42 que não jogou contra o Botafogo na rodada e pode também entrar na disputa.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Palmeiras: vendas começam nesta sexta

Já à frente do Flamengo, Palmeiras (50), RB Bragantino (52) e Botafogo (59) ocupam as primeiras colocações da tabela. Caso tivesse vencido o Grêmio, o Rubro-Negro estaria na vice-liderança, com 53, na cola do Alvinegro.

Flamengo pode terminar 30ª rodada na ponta do G-6 do Brasileirão

O Flamengo não vai atuar na 30ª rodada devido ao adiamento do jogo com o RB Bragantino. A situação para Tite pode complicar ainda mais sem a possibilidade de pontuar. Em caso de vitória do Athletico-PR, que enfrenta o São Paulo em casa, e do Grêmio, que encara o América-MG fora, o Mais Querido sai do G-4 e ocupa a sexta colocação.

O Palmeiras, por sua vez, recebe o Bahia e pode ir a 53 pontos. Já o Botafogo joga com o Cuiabá, no Nilton Santos, e pode atingir 62 pontos.

O Flamengo volta a campo no dia 1 de novembro, contra o Santos, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Brasileirão. Nos últimos oito jogos, encara Bragantino (casa), Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Fluminense (casa), América-MG (fora), Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).

Classificação do Brasileirão fica com G-6 ou pode ir até G-9?

No momento, a classificação do Brasileiro tem apenas o G-6 para vagas na Libertadores. Para ampliar essa zona depende de Fluminense, Fortaleza e São Paulo. Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo já tem vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas precisa deixar a 10ª posição, com 38 pontos, e atingir o G-6. No entanto, o péssimo desempenho fora de casa atrapalha, com nenhuma vitória longe do Morumbi.

Já o Fortaleza está na final da Sul-Americana, contra a LDU, neste sábado (28), e pode garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores em caso de título. No Brasileirão, ocupam a 9ª colocação, com 42 pontos e um jogo a menos.

O Fluminense, por fim, está na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no próximo dia 4. O Tricolor está na 8ª posição no Brasileiro, com 45 pontos. Para ampliar para até G-9 a zona de classificação depende dos três times.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!