Classificação do Flamengo na Libertadores após empate com Racing

04/05/2023, 21:51
Após o empate em 1-1 nesta quinta-feira contra o Racing, em Avellaneda, a situação do grupo do Flamengo na Libertadores fica bagunçada

Após o empate em 1-1 nesta quinta-feira contra o Racing, em Avellaneda, a situação do grupo do Flamengo na Libertadores fica bagunçada. Apesar do resultado não ter sido o ideal, a classificação do Flamengo para as oitavas de final poderia estar em risco caso o Ñublense tivesse perdido na última quarta para o Aucas.

Com o resultado, o Racing segue invicto e lidera o grupo do Flamengo com 7 pontos. O Flamengo segue na segunda posição com 4, seguido por Aucas e Ñublense, respectivamente, ambas com 3 pontos. O Ñublense saiu atrás no placar em casa contra o Aucas com gol de Otero, mas buscou a virada com um gol nos acréscimos. Caso o Aucas tivesse vencido a partida, o resultado jogaria toda a pressão para uma vitória do Flamengo na Argentina. O Flamengo agora precisa vencer as duas partidas em casa para garantir a classificação.

Leia também: Gabigol se isola como maior artilheiro brasileiro da Libertadores

Sequência do Flamengo na Libertadores pode ser favorável

Ainda que o resultado preocupe, principalmente pela postura do Flamengo em campo, a sequência do Flamengo não é desfavorável. O Flamengo joga o próximo jogo fora contra o Ñublense, que é um dos times mais fracos do grupo, e decide contra Racing e Aucas no Maracanã. Além disso, o Flamengo tem grandes chances de buscar a liderança do grupo na Libertadores. Racing joga na altitude e no Maracanã, com boas chances de tropeço da equipe Argentina.

Enquanto a sequência da Libertadores pode animar, as demais competições não darão descanso para o Flamengo. No meio do caminho, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro e o Fluminense pelo jogo de ida da Copa do Brasil.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.