Classificação de risco para duelo entre Flamengo e Atlético-MG é a mais alta segundo o MPRJ
Nesta quarta (13) à noite a bola rolará para Flamengo e Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A pedido do atacante Gabigol em entrevista no fim da partida de ida, em Belo Horizonte, a torcida rubro-negra promete fazer do Maracanã um “verdadeiro inferno” para os jogadores atleticanos. Sendo assim, haverá mosaico organizado pelos torcedores, fumaça vermelha e preta na entrada do time, foguetório, balões e sinalizadores.
Entretanto, todo esse clima de rivalidade entre as equipes e a promessa de um “inferno” ao redor e dentro do estádio, acabou gerando uma enorme preocupação nas autoridades de segurança do estado. Assim, vias importantes serão interditadas às 17h30, uma hora antes do normal em dias de jogo. Além disso, o jogo foi definido como Bandeira Vermelha na classificação de risco, ou seja, a mais alta em uma escala de 1 a 4. A escala varia entre as “bandeiras” verde, amarela, laranja e vermelha, indo do menor para o maior grau de perigo.
Veja também: Começou o ‘inferno’! Torcedores do Flamengo fazem foguetório em frente ao hotel do Atlético
Por isso, cerca de 250 guardas municipais e agentes de trânsito atuarão na operação especial montada para o jogo Flamengo x Atlético. Além disso, o policiamento também receberá forte reforço, com previsão de 620 policiais do Batalhão de Ações com Cães, do Choque e Cavalaria.
Vias interditadas para Flamengo x Atlético-MG (13/07)
Das 17h30 à 1h30:
Ruas:
- Professor Eurico Rabelo;
- Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo;
- Isidro de Figueiredo;
- Conselheiro Olegário;
- Artur Menezes;
- Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã;
Avenidas:
- Maracanã, em ambos os sentidos, entrea Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).
- Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã;
- Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua Dona Zulmira bem como a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).
- Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.
O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã será feito, exclusivamente, pela Avenida Paula Sousa e a Rua Professor Eurico Rabelo. Dessa forma, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência. Por fim a situação se normalizará duas horas após o jogo.