Clássico das milhões de polêmicas: jogos entre Flamengo e Vasco que terminaram em confusão

16/03/2022, 08:33
Flamengo Vasco clássico polêmicas

Em um clássico recheado de polêmicas, Flamengo e Vasco se enfrentam, nesta quarta-feira (16), pela semifinal do Carioca. Nesse sentido, a tônica do jogo chega após problemas com a arbitragem no confronto mais recente.

Por isso, o Mundo Rubro Negro listou outros clássicos entre as duas equpes que também acabaram em muitas contestações. Tem pênalti inexistente, gol de título sem marcação de impedimento e mais. A começar pelo mais recente, há 10 dias, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 pela 10° rodada do Campeonato Carioca.

Leia mais: Após falar do Flamengo, Vidal será multado pela Inter de Milão

O jogo acabou marcado por um lance no fim. Os vascaínos reclamaram de um possível pênalti de João Gomes na área. Entretanto, a bola bateu no rosto do volante do Mais Querido. Por isso o juiz não marcou a penalidade e, no dia seguinte ao jogo, a direção do Cruzmaltino reclamou da agilidade da arbitragem.

Relembre outros cinco clássicos entre Flamengo e Vasco que terminaram em polêmica

Pênalti com a bola na barriga: Em 2017, o árbitro marcou um pênalti inexistente para o Vasco após a bola bater na barriga de Renê. Nesse sentido, ainda sem VAR, o juiz optou por marcar a penalidade e, após o jogo, foi afastado pela FERJ. Além disso, ainda no jogo, ele expulsou Luis Fabiano após um encontrão com o atacante Cruzmaltino.

Copa do Brasil 2015: O Vasco eliminou o Flamengo da Copa do Brasil daquela temporada, mas também teve polêmica. Os vascaínos reclamaram de um pênalti não marcado em Anderson Salles. Enquanto isso, o Rubro-Negro saiu prejudicado pelo gol de Jorge Henrique, uma vez que Riascos recebeu a bola em posição de impedimento antes de dar a assistência.

A bola que entrou: Em 2014, ainda pelo Campeonato Carioca, o Vasco teve um gol não validado. Em cobrança de falta de Douglas, a bola bateu na trave e voltou dentro do gol, mas o auxiliar na linha de fundo não enxergou e não validou o tento. Assim sendo, o Flamengo acabou vencendo por 2 a 1.

Gol de título de Márcio Araújo: Ainda em 2014, já na final do Carioca, o Mais Querido acabou campeão após um gol de Márcio Araújo. Contudo, o volante estava em posição de impedimento, que não foi marcado. O episódio também ficou marcado pela declaração do goleiro Felipe, que disse, por fim: “Roubado é mais gostoso“.

Jogo com WO:

Em 1998, o duelo entre Flamengo e Vasco contou com WO do Rubro-Negro. O Cruzmaltino já havia garantido o título e por isso a partida valia apenas para cumprir tabela. Entretanto, o clube da Colina foi ao campo, junto da arbitragem. O Mais Querido, no entanto, enviou um ofício informando a ausência. Nas arquibancadas, apenas 34 torcedores, o menor público já registrado no Clássico dos milhões.


Partilha