Depois da vitória do Flamengo sobre o América Mineiro por 3 a 0, Tite falou sobre as chances de título no Brasileirão. O comandante rubro-negro revelou que não acompanha as pontuações das outras equipes, mas afirmou que logicamente vai torcer contra os adversários do Mengão pelo título.
“Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Sou uma das pessoas que buscava esse objetivo. Eu não sei da pontuação. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho”, disse Tite.
Leia mais: Pilhado volta a dizer que elenco do Fla não teve ‘vergonha na cara’
Na realidade, caso o Flamengo vença todos os jogos restantes do Brasileirão, Tite terá que torcer apenas contra o Palmeiras. Afinal, o resultado deste domingo deixou o Mengão empatado com o líder do Campeonato Brasileiro em número de pontos. No entanto, o Fla tem desvantagem de nove gols de saldo.
A próxima partida do Palmeiras será contra o América-MG, em casa. O time paulista entre em campo como amplo favorito, já que o time mineiro está matematicamente rebaixado para a Série B. No entanto, os jogadores do América buscam terminar o campeonato com a melhor pontuação possível e afirmam que buscarão ao menos o empate em São Paulo.
Tite projeta ‘grande jogo’ contra o Atlético-MG
O próximo compromisso do Flamengo será com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (29), no Maracanã. A partida é um confronto direto na briga pelo título, já que o time mineiro tem 60 pontos e está na terceira posição. Portanto, é fundamental que o Mengão vença para seguir em busca do título e tirar um concorrente da disputa.
Tite afirmou que espera um grande jogo pela qualidade das duas equipes e também pela capacidade dos treinadores. O comandante do Atlético-MG é Felipão, que conseguiu arrumar o time e emplacar grande sequência no segundo turno do Brasileirão.
“O Atlético é uma das equipes que vem no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores. As equipes têm uma tradição de enfrentamento. A gente entra nos detalhes amanhã para entender a equipe do Atlético e nos preparar melhor”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.