O Manchester City está cada vez mais próximo de efetuar a contratação do meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no West Ham, da Inglaterra. De acordo com o jornalista Santi Aouna, do portal Foot Mercato, a equipe do técnico Pep Guardiola aumentou a oferta para 88 milhões de euros (R$ 472 milhões) e as partes já estão otimista em um provável acordo.
Anteriormente, segundo o italiano Fabrizio Romano, a proposta foi de 72 milhões de euros, o que foi rechaçado pelo West Ham veementemente. Lucas Paquetá é um dos ídolos de seu atual clube e foi peça fundamental na conquista da UEFA Conference League.
Leia também: Fase do Olimpia em casa na Libertadores é a melhor em mais de 30 anos
Por ser o clube formador do craque, o Flamengo tem direito a um percentual do montante. O clube recebe 4% do número final da transação, o que daria R$ 18 milhões. O mecanismo de solidariedade da Fifa prevê que os clubes formadores recebam até 5%. Mas Paquetá deixou o time aos 21 anos, em janeiro de 2019. Os clubes defendidos pelo jogador até os 23 anos recebem uma parte. Por isso, o Milan também tem direito a uma quantia, porém, menor.
A forte relação entre Lucas Paquetá e Flamengo
Atualmente o jogador tem 25 anos. Na Gávea, atuou em 95 partidas pelos profissionais do Fla. Ao todo, marcou 18 gols em 95 jogos entre 2016, 2017 e 2018. Sendo assim, não viveu os dias de glórias que a atual geração presencia, mas, marcou seu nome com golaços e grandes atuações.
Em entrevista cedida ao TNT Sports em maio de 2020, o meia afirmou que continua acompanhando o clube. Por fim, ainda acrescentou que pensa em voltar ao Flamengo com 30 anos de idade.
”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Ou seja, sou flamenguista e é o meu time de coração. Por isso um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”, contou na época em que defendia o Lyon, da França.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...