Cirino faz dois, decreta vitória rubro-negra e a volta ao G4

07/03/2015, 18:53
Atualizado: 01/11/2023

O Flamengo entrou em campo neste sábado pela 8ª rodada do Campeonato Carioca para enfrentar o time do Friburguense, no Estádio Nilton Santos

 

George Castro (@George_CRF)

 

Com um primeiro tempo de ótima atuação, o Flamengo fez dois gols com Marcelo Cirino e venceu a partida, aumentando a freguesia em cima do Friburguense.

Jogando no Engenhão para cumprir a punição sofrida pelos problemas no jogo contra o Macaé, a equipe do Flamengo voltou a apresentar um bom futebol. Com a proposta de uma equipe mais leve, Luxemburgo escalou Lucas Mugni no meio no lugar de Arthur Maia, que estava vetado para a partida. O time em campo jogava em alta velocidade, mas dava espaços na zaga. O time do Friburguense teve a primeira boa chance do jogo: Caíque chutou forte e acertou o travessão.

A resposta veio aos 6 minutos de partida. Pará executou um cruzamento perfeito para Marcelo Cirino, que sem deixar a bola cair, tocou de primeira para abrir o placar. Flamengo 1x0 e o quinto gol de Cirino, agora artilheiro da competição. O Friburguense ainda teve mais uma chance de marcar, mas chutaram em cima de Paulo Victor que estava fora do gol. A partir daí o time da Gávea dominou a partida e contava com a grande movimentação do setor ofensivo para criar ótimas jogadas.

Aos 32 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Gabriel achou Marcelo Cirino, que ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro para marcar o seu segundo gol na partida, o 6º no campeonato.  Com a vantagem no placar, o time diminuiu o ritmo e começou a se poupar em campo. O Friburguense até tentava uma reação, mas não chegou a incomodar a meta rubro-negra.

Cirino mete dois na rede em ótima atuação (Foto: Site Oficial)

No segundo tempo o jogo pouco mudou e o Flamengo quase ampliou o placar, novamente com Marcelo Cirino. Em uma jogada trabalhada pela direita, Pará cruzou para Eduardo da Silva, que escorou para Cirino mandar uma bomba na trave. Cirino acabou pedindo para ser substituído, aos 14 minutos do segundo tempo, após se queixar de dores musculares. No seu lugar entrou Alecssandro. Luxemburgo também promoveu a troca de Lucas Mugni por Jonas e Gabriel por Luiz Antônio.

Com o time mais pesado em campo, o Flamengo esperava o adversário e mantinha a posse de bola, sem afobação. A partida ficou pesada também com a chuva, e apesar de alguns bons lances de chutes de fora da área com Luiz Antônio e Jonas, a partida terminou 2x0.

Com boas atuações de Pará, Gabriel e Cirino, o Flamengo volta a vencer no campeonato e agora possui 17 pontos, ocupando a segunda colocação. O Flamengo ainda pode ser ultrapassado por Vasco e Fluminense na rodada.

 
 
 

Sub20: 7 a 1, fora o baile!  h

Com direito a hat-trick de Douglas Baggio, a garotada do Mengão participou de um treinamento de luxo no Engenhão diante do Friburguense. O rubro-negro que está invicto na categoria sub 20 chegou  momentaneamente a vice liderança da Taça Guanabara. Jajá, Matheus Sávio,Cafu e Wayni completaram a goleada. O próximo desafio do Flamengo é contra o Friburguense. A  partida acontecerá quarta-feira, ás 15h na Gávea.

Douglas Baggio não cansa de meter gol. Hoje mais três na conta! (Foto: Site Oficial)

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 FRIBURGUENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2015 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcello Oliveira da Costa (RJ)
Renda: R$ 119.820,00
Público: 6.145 pagantes
Cartões amarelos: Pierre e Zé Victor (Friburguense)

GOLS
FLAMENGO: Marcelo Cirino, aos 6 e 31min do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Lucas Mugni (Jonas) e Gabriel (Luiz Antônio); Marcelo Cirino (Alecsandro) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FRIBURGUENSE: Marcos; Sergio Gomes (Léo), Cadão, Pierre e Felipe; Bidu, Zé Victor, João Victor (Tufy) e Jorge Luiz; Caíque (Thalles) e Ziquinha


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015