5 destaques da estreia de Tite no Flamengo

20/10/2023, 13:08
Atualizado: 25/02/2025
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Ayrton Lucas contra o Cruzeiro, na estreia de Tite; Time busca encerrar marca expressiva do Bragantino no Brasileirão

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo foi até o Mineirão e bateu o Cruzeiro por 2×0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o Mais Querido conquistou os três pontos na estreia de Tite, com uma boa atuação coletiva e com destaques individuais.

Novo comandante do Mengão, Tite chegou ao clube no dia 9 de outubro, e teve praticamente duas semanas livres de preparação. As sessões de treinamento renderam, e o torcedor já conseguiu enxergar evolução no primeiro jogo. Assim, veja abaixo cinco destaques individuais do Mengão na estreia de Tite.

Leia mais: Corinthians sonda Bruno Henrique, mas se assusta e desiste

Agustín Rossi

Melhor jogador do futebol argentino em 2022, Agustín Rossi começa a demonstrar sua qualidade no Flamengo. Tite demonstrou confiança no goleiro e manteve o camisa 17 como titular na meta rubro-negra, e o time foi recompensado com um “gol” do argentino.

O Cruzeiro começou melhor a partida, pressionava o Flamengo, e com o placar ainda 0x0, Rossi salvou o Fla do lance que poderia ter mudado o destino da partida. Aos 16 minutos, o arqueiro fez uma defesa milagrosa em cabeçada no seu contrapé. Veja:

Ayrton Lucas

Destaque do Flamengo no primeiro semestre, Ayrton Lucas voltou a fazer a diferença ofensivamente. Após iniciar a temporada voando, o lateral-esquerdo caiu de rendimento com a chegada de Jorge Sampaoli, e passou a ser alvo de críticas dos torcedores.

Na estreia de Tite, Ayrton Lucas demonstrou frieza e muita categoria ao marcar um belo gol para abrir o placar para o Flamengo. O camisa 6 voltou a marcar após quatro meses.

David Luiz

Após ficar mais de um mês sem entrar em campo, David Luiz foi o escolhido por Tite para substituir Léo Pereira, suspenso. E o experiente zagueiro fez uma boa partida, segura defensivamente e ajudando o time na saída de bola. David Luiza acertou 36 dos 39 passes tentados, 96% de aproveitamento.

O camisa 23 até chegou a marcar um gol, em bela cabeçada após escanteio pela direita, mas a jogada foi anulada pelo árbitro, que marcou falta no lance. Infelizmente, David Luiz deixou o campo contundido aos 10′ do segundo tempo. O Flamengo informou que o zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e passará por exames nesta sexta.

Erick Pulgar

Melhor jogador do Flamengo durante a passagem de Jorge Sampaoli, Erick Pulgar iniciou a Era Tite com mais uma grande atuação. O volante chileno dominou o meio de campo e foi fundamental na fase defensiva e na construção do Flamengo no Mineirão.

Com 88% de eficácia nos passes, sete duelos ganhos e quatro desarmes, Pulgar foi eleito pela torcida do Flamengo como o melhor em campo.

Pedro

Por último, o destaque fica com o atacante Pedro, autor do segundo gol da vitória do Flamengo no Mineirão. Convocado por Tite na última Copa do Mundo, o camisa 9 do Mengão venceu a primeira disputa com Gabigol pela titularidade, e correspondeu dentro de campo.

Além do gol de pênalti, chamou a atenção a disposição e o comprometimento defensivo de Pedro, aspecto que já foi criticado em seu jogo. Contra o Cruzeiro, o torcedor pode perceber um atacante bem ativo, fechando as linhas de passe do adversário e pressionando bastante os defensores rivais.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.