Cida marca nos acréscimos, e Flamengo/Marinha empata com Ferroviária
Zagueira contratada pelo Flamengo em 2020, Cida chega ao seu segundo gol marcado em quatro jogos pela equipe carioca
MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino
O retorno do Futebol Feminino do Flamengo à Gávea foi marcado por emoções no final do jogo e pelo faro de gol da zagueira recém-chegada ao clube. Na tarde desta quarta-feira (9), Flamengo/Marinha e Ferroviária empataram em 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. As rubro-negras saíram atrás do marcador, mas empataram nos acréscimos, com gol de Cida.
Assim como nas partidas anteriores, o técnico Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká; Raquel, Karen, Cida e Débora Sorriso; Lorraynne, Jayanne, Ana Carla e Carlinha; Rafa Barros e Flávia. Entraram no decorrer da partida: Samhia, Aryane e Annaysa.
Os gols da partida só saíram na etapa final: aos sete minutos, Sochor abriu o marcador para a Ferroviária após rápido contra-ataque. E aos 47, após cobrança de falta da lateral Débora Sorriso, a zagueira Cida cabeceou para o fundo das redes adversárias e empatou para o Flamengo. Foi o segundo gol da atleta em quatro jogos disputados, e a quinta assistência de Débora em 2020.
Com o resultado, a equipe chegou aos 11 pontos em oito jogos disputados, e subiu para a 9ª colocação na tabela. São três vitórias, dois empates e três derrotas, além de 13 gols marcados e 15 sofridos. A próxima partida será realizada na Gávea: domingo, 15h, contra o Cruzeiro.