Ciclone pode adiar definição de adversário do Flamengo na Copa do Brasil

11/07/2023, 21:07
Arena do Grêmio, local de Grêmio x Flamengo no fim de maio

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou que a partida entre Grêmio e Bahia, marcado para 19h desta quarta-feira (13), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O motivo é a previsão de um ciclone  extratropical atingir o Rio Grande do Sul nesta quarta.

“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu Melo no Twitter.

Leia mais: Zico visita antiga escola e recebe homenagens

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para a possibilidade de chuvas fortes e ventos ao longo de toda a quarta-feira. Sendo assim, a realização da partida poderia por em risco a integridade físicas dos torcedores, dos atletas e de todos os envolvidos com o evento.

A CBF ainda não respondeu sobre o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia e o duelo segue agendado para a Arena do Grêmio. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1 em Salvador.

Vale lembrar que o classificado do confronto entre Grêmio e Bahia pode ser o adversário do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. O Mengão entra em campo nesta quarta, contra o Athletico-PR e tem vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 2 a 1.

Contra o Flamengo, Athletico esgota ingressos para Copa do Brasil

Nesta quarta feira (12), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h30, em busca de vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Assim como acontece em todos os jogos do Mengão, a torcida adversário aumentou a busca por ingressos e esgotou todas as entradas disponíveis. 

Sendo assim, cerca de 42 mil torcedores devem comparecer ao estádio para acompanhar o jogo decisivo entre Fla e Athletico.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.