Cicinho avalia Flamengo como melhor time da Libertadores, mas chama atenção para fragilidade

Atualizado: 09/05/2025, 15:41

Antes do início da Libertadores e principalmente após o sorteio dos grupos, era de se imaginar que o Flamengo seria franco favorito na competição. Porém, depois de quatro rodadas, o cenário é diferente, e segundo o ex-jogador e comentarista Cicinho, mostra o Mais Querido como uma equipe frágil.

➕  Flamengo ainda respalda Filipe Luís; Jorge Jesus recebe lobby na Gávea

Cicinho analisa como a expectativa era de um Flamengo passando de fase tranquilamente, destacando que o time é inclusive o melhor no torneio. No entanto, avalia também como o cenário mudou e Filipe Luís terá de "consertar muitas coisas", principalmente se baseando no último jogo, contra o Central Córdoba.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Para nós, o Flamengo ficaria tranquilo pela condição que tem. É o melhor time que a gente tem nessa competição, mas não está apresentando o melhor futebol. Então, o Filipe vai ter que consertar muitas coisas que aconteceram nesse jogo agora", disse Cicinho.

Para Cicinho, inclusive, o Flamengo poderia ter sido derrotado na Argentina, disparando em como o Rubro-Negro se mostra frágil na Libertadores.

"O Flamengo poderia também ter saído com a derrota, o Flamengo não fez um bom jogo, foi também pressionado pela equipe adversária e é um Flamengo frágil, um Flamengo frágil nessa Libertadores. Então, o Felipe vai ter que usar estratégias e também toda a sabedoria que ele tem aí para colocar o time do Flamengo novamente no trilho", avaliou.

Caso Rossi pode interferir no desempenho do Flamengo, diz Cicinho

O goleiro Rossi viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (8), quando seu carro blindado foi atingido por quatro tiros na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso.

Apesar do ataque, o argentino não se feriu e já na manhã participou normalmente do treino no Ninho do Urubu. À diretoria do clube, Rossi garantiu estar “tranquilo” após o ocorrido.

Porém, mesmo com a declaração de Rossi, Cicinho avaliou que a situação pode, sim, mexer com o time e interferir dentro de campo.

"E esses acontecimentos fora de campo também, interferem muito dentro de campo, tá? Imagina como fica a cabeça do goleiro agora, dos jogadores, para entrar para a próxima partida. Então, o momento do Flamengo não é bom", analisa Cicinho.

Nas redes sociais, Rossi se manifestou sobre o ataque que sofreu, criticando a falta de segurança no Rio de Janeiro. O arqueiro do Flamengo também aproveitou para agradecer aos torcedores e amigos que demonstraram preocupação com sua situação.

"Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação", publica o goleiro Rossi", publicou.