Chuvas no RS podem paralisar Brasileirão por até um mês

06/05/2024, 17:16
Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, alagado pelas enchentes que atingem o RS.

O Rio Grande do Sul atravessa a pior enchente da sua história. O estuário do Guaíba, que banha Porto Alegre, subiu mais de cinco metros. Grande parte da capital gaúcha está alagada, inclusive os centros de treinamento e estádios da dupla Grêmio e Internacional. Na serra, os acessos a Caxias do Sul, sede do Juventude, estão parcialemente bloqueados. O aeroporto de Porto Alegre deve ficar fechado até o fim de maio.

Nas redes sociais e na imprensa, cresce o movimento pela interrupção do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque a previsão é que os três clubes gaúchos só possam voltar a atuar em meados de junho. Até lá, seriam seis rodadas completas do Brasileirão. Os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude já foram adiados na quinta rodada, no final de semana passado.

Léo Ortiz convoca fãs a ajudarem vítimas da tragédia no RS

Com a possibilidade de três clubes da série A ficaram com sete jogos atrasados, jornalistas começam a defender que o Campeonato Brasileiro seja paralisado. O palmeirense Paulo Massini, do Band Sports, escreveu no X: “O Campeonato Brasileiro precisa parar pelo menos 30 dias. Não tem a menor condição de pensar em futebol. Derruba o estadual de 2025, os times e suas torcidas precisam de empatia. O que está acontecendo no Rio Grande é brutal”.

CBF ainda não se manifestou sobre paralisação do Brasileirão

O jornalista do Sportv e colunista do GE Irlan Simões escreveu coluna nesta segunda (6) defendendo a paralisação do Campeonato Brasileiro. Ele acha que a interrupção da competição é o único modo de se evitar mais injustiças. Para Irlan, qualquer outra solução vai prejudicar demais o trio de times gaúchos, que estão sem locais para treinar e jogar.

A CBF até o momento não se manifestou sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro. A entidade se juntou à campanha de solidariedade ao povo gaúcho e adiou os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude, mas não comentou possível interrupção do Brasileirão. Além do Brasileiro, Grêmio e Internacional jogam também a Libertadores e a Sulamericana. A Conmebol adiou os jogos dadupla nesta rodada, mas não pensa em parar as competições.


Partilha