Se a partida contra o Mogi, neste sábado (5), pelo NBB, era o último teste para o Mundial, o FlaBasquete tirou 10. Ou melhor, tirou mais de 100. Isso porque o Orgulho da Nação esteve em um bom dia e atropelou o Mogi das Cruzes com um placar centenário: 117 a 77.
A partida foi a última antes do time viajar para o Mundial de Clubes. A competição internacional começa para o Flamengo na próxima sexta-feira (11). Além disso, o grande destaque do jogo foi Luque Martinez, cestinha do Mengão e do confronto com 21 pontos.
Leia Mais: Vai se vingar? Kenedy é inscrito no Mundial e pode pegar Palmeiras
Além da enorme pontuação, o Flamengo fez chover bolas de três contra o Mogi pelo NBB. Foram, ao todo, dezenove cestas de longa distância, que resultaram em 57 pontos. O número é quase metade do total marcado pelo Orgulho da Nação na partida. O primeiro quarto já começou avassalador, com o FlaBasquete abrindo 32 a 15 no marcador.
Na segunda metade, no entanto, a diferença, que era de 17 pontos, só aumentou. Isso porque o Mais Querido foi para o intervalo com 61 a 40. E assim o Mengão foi seguindo e ampliando a vantagem. Primeiro para 32 pontos, no terceiro quarto (93 a 61) e fechando com 40 de diferença: 117 a 77.
FlaBasquete busca o bicampeonato Mundial na África
No Mundial de Clubes, o FlaBasquete vai enfrentar os norte-americanos do Lakeland Magic, equipe da G-League afiliada ao Orlando Magic, uma vez que o sorteio assim definiu. A Copa Intercontinental da FIBA, aliás, será realizada entre 11 e 13 de fevereiro no Hassan Moustafa Sports Hall, Cairo. Esta é, inclusive, a primeira vez que o torneio é sediado na África.
Campeão em 2014 sobre o Maccabi Tel Aviv, de Israel, o FlaBasquete agora busca o bicampeonato. O time também chegou à final em 2019, mas acabou sendo vice para o AEK Atenas, da Grécia.