Chutões do Flamengo nas saídas de bola causam ira na torcida

08/05/2024, 16:35
Chutões de zagueiros do Flamengo irritam a torcida.

A torcida do Flamengo há muito perdeu a paciência com o time do técnico Tite. A derrota por 1 a 0 para o fraco Palestino, nessa terça (7), pela quarta rodada do grupo E da Libertadores parece ter sido a gota d’água. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros recortaram trechos de jogos recentes do time para provar que o trabalho está abaixo do aceitável.

Um vídeo em especial viralizou no X (ex-twitter) nesta quarta (8). Nas imagens é possível ver que o Flamengo de Tite tem o péssimo hábito de tentar um chutão na saída de bola do meio de campo, seja no início dos tempos de jogo ou após levar gols. Na maioria absoluta das vezes, a defesa adversária intercepta o chutão de um dos zagueiros ou no mínimo rebate o chutão de volta para a defesa do Fla.

Jorge Jesus pode ter cenário semelhante a 2019 se voltar ao Flamengo

A jogada que irritou muito os torcedores do Flamengo é claramente treinada. Em todos os lances recortados em diversos jogos do Brasileiro e da Libertadores, a sequência é sempre a mesma. A bola sai do grande círculo para um volante, que escora para o zagueiro, logo atrás. Cabe a esse defensor dar um chute longo em busca de um dos pontas que Tite adora. Nas imagens selecionadas, as defesas adversárias em geral interceptam a jogada. Assista

Tite admitiu queda de rendimento técnico e tático do Flamengo

Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Palestino, Tite reconheceu que o Flamengo apresenta queda acentuada de rendimento. O treinador rubro-negro afirmou que há uma crise de confiança no elenco, mas que o futebol concede oportunidades de recuperação.

O Flamengo volta a campo neste sábado (11), às 16h, no Maracanã, contra o Corinthians. O clima no estádio não será dos melhores e apenas uma vitória com grande atuação poderá aliviar a pressão sobre Tite e o elenco. O treinador afirmou também na entrevista coletiva no Chile que não está preso a um esquema e que pensa em alternativas táticas para o time.


Partilha