Chute de Gabigol em direção à torcida do Athletico-PR viraliza e gera nova polêmica

09/05/2023, 17:48
Atualizado: 25/02/2025
Gabigol em campo pelo Flamengo; STJD pode tirar atacante dos próximos jogos por pisão contra o Fluminense

Gabigol está envolvido em mais uma polêmica com a torcida do Athletico-PR. Viralizou um vídeo nas redes sociais que mostra o camisa 10 do Flamengo chutando a bola em direção à torcida do time paranaense durante o aquecimento na Arena da Baixada.

Nas imagens, Gabigol aponta para a arquibancada e, em seguida, chuta em direção aos torcedores. Dias antes do confronto, o atacante classificou o gramado da Arena da Baixada como “horrível”. Como resultado, recebeu muitas provocações antes do apito inicial e respondeu mostrando tatuagem da taça da Libertadores conquistada sobre o Athletico.

Leia também: Ingressos Flamengo x Goiás: veja como ganhar um par no sorteio do Mundo Bola

O perfil oficial do Athletico-PR também provocou Gabigol após a partida. O time paranaense venceu de virada por 2 a 1 e publicou no Twitter foto dos jogadores comemorando com a legenda “Esse gramado horrível”. O jogador respondeu com nova menção à conquista da Libertadores de 2022.

Gabigol desfalca o Flamengo contra o Goiás

Gabriel recebeu seu terceiro cartão amarelo em apenas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e será desfalque do Flamengo na partida contra o Goiás. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã.

Um dos capitães do time e principal nome da geração que se formou em 2019, Gabigol é o líder de cartões amarelos do Flamengo em 2023, com nove. Além disso, vale ressaltar que todos os cartões foram por questão disciplinar, nenhum por falta violenta. 

Após passar mais de 70 dias sem marcar gol com bola rolando, Gabriel fez gol em jogo contra o Racing e se tornou o maior artilheiro brasileiro da Libertadores. No entanto, as más atuações individuais e do time, aliadas às declarações recentes sobre a forma física tornaram Gabigol alvo de críticas dos torcedores. Assim, durante o desembarque após partida em Curitiba, o atleta foi um dos principais alvos dos protestos.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.