Chororô antecipado: técnico do Botafogo sugere favorecimento ao Flamengo antes de clássico
Antes de clássico, o Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa Y Justicia. O time perdeu por 2 a 1 na Argentina, com placar agregado de 3 a 2 para os hermanos. Por isso, chegam ao jogo contra o Flamengo desestabilizados e mais desgastados. Essa foi uma das principais reclamações do técnico português Bruno Lage.
Que o calendário brasileiro é apertado, todo mundo sabe e Lage não é o primeiro treinador a reclamar disso. No entanto, o rival preferiu cutucar o Flamengo, que nada tem a ver com isso, pela marcação do jogo para o sábado (2), às 21h (Horário de Brasília). Bruno Lage gostaria que seu grupo tivesse mais tempo para descansar, com o clássico no domingo, mas sugeriu favorecimento ao Flamengo.
Leia mais: Botafogo é eliminado e aumenta problema do Flamengo
Isso porque o treinador comentou que se fosse o Flamengo jogando no meio de semana, e não o Botafogo na Sul-Americana, a data da partida talvez fosse outra, assim, entendendo que os flamenguistas são ajudados, enquanto os alvinegros são prejudicados.
“A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante como esse ser no sábado à noite, com dois dias e meio de intervalo. Minha dúvida fica no ar: se o nosso adversário jogasse hoje a partida seria no sábado? Não podemos pensar sobre isso, mas fica no ar a questão”, diz em coletiva de imprensa, em mais um episódio de chororô botafoguense.
Bruno Lage esqueceu de olhar calendário do Flamengo antes de chorar
Antes de mostrar lado botafoguense ao chorar na coletiva de imprensa, o técnico Bruno Lage poderia ter dado uma olhado nos últimos jogos do Flamengo. Com facilidade, qualquer um que pesquise rapidamente, vai ver que o Fla passou pela mesma situação. Só nos últimos dois mata-matas, quando caiu da Libertadores e quando eliminou o Grêmio na Copa do Brasil, o time teve o mesmo tempo de descanso do rival.
Contra o Olimpia, por exemplo, o Flamengo jogou a ida no Maracanã em uma quinta-feira (3), antes de enfrentar o Cuiabá no Brasileirão no domingo (6). O tempo de um jogo para o outro é o mesmo do Botafogo.
No jogo de volta contra o Olimpia, o mesmo aconteceu. O Flamengo foi eliminado na quinta (10), no Paraguai, e precisou encarar o São Paulo no Maracanã no domingo (13), pelo Brasileirão.
Além disso, na ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Flamengo venceu no Rio Grande do Sul em uma quarta-feira, no dia 26 de julho. No sábado (29), venceu o Atlético-MG no Mineirão. Ou seja, exatamente os mesmos dias da semana que Bruno Lage está se queixando de jogar.