Choro preventivo ou tentativa de pressão? Presidente do Atlético-MG reclama da arbitragem antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 30/07/2025, 18:30

Antes mesmo da bola rolar no Maracanã, o Atlético-MG já está falando sobre a arbitragem. O presidente do clube, Sérgio Coelho, demonstrou insatisfação com a escolha de Raphael Claus para apitar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e soltou a frase que pode ser interpretada como tentativa de fazer os árbitros entrarem pressionados: “Ele já errou muito contra o nosso clube”.

Um ano depois, Flamengo vê frutos e mantém novo modelo na base feminina

“Claus é um grande árbitro Fifa, muito qualificado. Está entre os melhores do futebol brasileiro. Mesmo assim, não ficamos satisfeitos com a indicação dele para apitar o primeiro jogo da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube. Ficamos preocupados e insatisfeitos com a indicação”, disse em entrevista ao 'ge'. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além da tentativa de pressão, a declaração de Sérgio Coelho pode ser uma estratégia que não é novidade, ainda mais contra o Flamengo. A dois dias do jogo, o presidente do Atlético-MG já introduziu um discurso pronto para ser usado em caso de derrota no Maracanã. Ao dizer que Raphael Claus “já errou muito”, ele tenta antecipar uma possível justificativa extracampo. 

Claus é um nome conhecido dos dois lados. No Flamengo, ele é criticado por torcedores e acumula lances polêmicos nos últimos anos. Um dos mais lembrados é o pênalti marcado de Léo Pereira em Marquinhos, do Fluminense, no ano passado. O zagueiro chegou desequilibrado no lance, mas a penalidade foi dada. Aquela foi a primeira derrota de Filipe Luís como técnico rubro-negro.

Contra o Botafogo, Claus ignorou falta clara em Fabrício Bruno no início do lance que terminou em gol do rival. No clássico com o Vasco, dois toques de mão na área vascaína não foram marcados. Em ambos os casos, o árbitro saiu em silêncio.

Contudo, ninguém do Flamengo veio a público antes do jogo para manifestar insatisfação pela arbitragem antes da partida acontecer. 

Flamengo x Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil 

Flamengo e Atlético-MG começam a disputa das oitavas de final nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Maracanã. O sorteio definiu que o Mais Querido será o mandante no jogo de ida, assim como aconteceu nas finais de 2024, quando o Mengão venceu tanto em casa quanto na Arena MRV para ficar com o título. 

vitória por 1 a 0 no fim de semana, pelo Brasileirão, foi uma prévia para o duelo decisivo. Filipe Luís prepara mudanças no time do Flamengo, já que o foco deste ano está mais em Brasileiro e Libertadores, mas a expectativa da torcida segue de uma vitória para levar vantagem no placar para a casa do time mineiro. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.