Choro de Fernandinho após apito final tem nome: freguesia

13/07/2023, 14:57
Choro de Fernandinho após apito final tem nome: freguesia

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, com agregado de 4 a 1. Logo após a partida, o eliminado Fernandinho fez reclamações à arbitragem do jogo e à cera do Matheus Cunha. O volante, bem como, descreveu os casos como “esse é o futebol brasileiro”.

“Ah, são coisas do futebol que acontecem. Foi um primeiro tempo muito bom, a gente conseguiu chegar várias vezes na área deles, finalizar em gol. Acabou não sendo eficaz. Aí numa bola, despretensiosa, acabamos fazendo gol contra e as coisas ficaram mais difíceis para nós. […] Só que é complicado porque, durante o jogo, o juiz vai picotando a partida, vai parando. Não usa o mesmo critério que foi usado lá no Maracanã. O goleiro deles fazendo cera, parando o jogo. Enfim, esse é o futebol brasileiro e a gente tem que seguir batalhando, lutando”, disse Fernandinho à TV Globo.

Leia mais: É O PAI! Gabigol volta a ser maior artilheiro do confronto contra Athletico-PR

Fernandinho retornou ao Athletico-PR no meio do ano passado, sendo assim completa um ano no futebol brasileiro. Neste período, o jogador já somou três eliminações para o Flamengo: Copa do Brasil 2022, Vice da Libertadores 2022 e Copa do Brasil 2023. Ou seja, se tornou um freguês do Mais Querido.

Nos últimos seis jogos entre Flamengo e Athletico-PR, Fernandinho esteve em campo como titular em todos. No entanto, só conseguiu uma vitória, que aconteceu em maio por 2 a 1, pelo Brasileiro. No restante dos duelos, foram quatro vitórias e um empate, no qual ocorreu na ida da Copa do Brasil de 2022.

Flamengo e Athletico-PR, afinal, voltam a se enfrentar no dia 2 de setembro, no Maracanã, pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Fernandinho questiona cartão vermelho de Gerson e Thiago Heleno

Na coletiva de imprensa, Fernandinho voltou a criticar o árbitro Braulio da Silva Machado pela atuação no jogo entre Flamengo e Athletico-PR. Para o volante de 38 anos, os cartões vermelhos de Thiago Heleno e Gerson foram exagerados.

“O cartão vermelho do Thiago Heleno, ele chegou, assim como o Gerson, para separar uma confusão. Se tem gente para avaliar, por que vai expulsar o jogador errado? São essas coisas e outras situações, como ir parando jogo. Aí, ele dá sete minutos de acréscimo, tem a confusão, e ele deu só mais um minuto”, disse o atleta.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!