No clima da Páscoa, Patrick comanda chocolate do Mengão no Carioca Sub-20
Na manhã deste sábado, na Gávea, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o América. Precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Mais Querido goleou o time de Mesquita por 4x0 e encostou de vez no G4 da competição. Patrick comandou o chocolate rubro-negro marcando três gols e Antonio Carlos fechou o placar. Com a vitória sobre o América e a derrota da Portuguesa para o Vasco, os comandados de Zé Ricardo chegaram a quinta colocação, a um ponto do tão sonhado G4.
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida com: João Lopes; T.Ennes, Dener, Andre Baumer e Arthur Bonaldo; Hugo, Matheus Sávio e Gabriel Ramos; Patrick, Lucas Silva e Loran
Com algumas novidades na equipe, incluindo a estreia como titular do atacante Loran, no lugar do lesionado Fabrício, o Flamengo precisou de um tempo para se organizar em campo. Após a parada técnica, Patrick abriu o placar na Gávea marcando um belo gol em cobrança de falta. O camisa 7 do Mengão ampliou a vantagem ainda na primeira etapa, depois da boa jogada de Lucas Silva pelo lado esquerdo, Patrick apenas escorou pro gol e foi comemorar com seus companheiros.
VÍDEO - GOL DO PATRICK, cobrando falta! Segundo gol do garoto nesse Carioca! Boa, @Patrick_L10!#CariocaSub20NoMRN pic.twitter.com/07664G8mLR
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 26 de março de 2016
GOL DO PATRICK, cobrando falta! Segundo gol do garoto nesse Carioca! Vídeo: Gustavo Duarte
Na volta do intervalo, o Mais Querido quase marcou o terceiro com Arthur Bonaldo. Matheus Sávio cobrou falta na área e o lateral-esquerdo cabeceou perto da trave. Desorganizado, o América tentava ligação direta da defesa para o ataque, mas não obteve êxito pois era sempre interceptado pela zaga rubro-negra, que esteve muito segura durante toda partida. A manhã nublada era mesmo do Patrick. O jogador iluminado fez o hat-trick aproveitando uma bola que sobrou depois uma uma enorme confusão na área americana. E para fechar a goleada, Antonio Carlos, que entrou no lugar de Loran, também deixou o dele. O atacante aproveitou o rebote do goleio em chute de Gabriel Silva, que entrara no lugar de Matheus Sávio, e chutou rasteiro no canto do goleiro.
Na próxima e última rodada da fase classificatória (ainda sem data e horário definidos), o Fla recebe o Tigres do Brasil na Gávea. O jogo será confronto direto já que a equipe de Duque de Caxias também ronda o G4 e têm chances de classificação. A Portuguesa visitará o Fluminense, em outro duelo que também valerá vaga nas semifinais.
Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos93
O texto teve a colaboração de Gustavo Duarte, do Blog Fla Trip. Twitter: @gunevesduarte