Chile perde para Argentina e Pulgar fica perto de retornar ao Flamengo
Na noite desta terça-feira (25), o Chile encarou a poderosa seleção da Argentina, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa América. Com Erick Pulgar entre os titulares, “La Roja” segurou a atual campeão do mundo até o final, mas perdeu por 1 a 0 e se complicou no Grupo A.
O Chile conseguiu resistir à Argentina até a reta final da partida, e no seu melhor momento no jogo, foi punido com um gol ‘chorado’ de Lautaro Martínez, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Seleção Chilena fica na terceira posição, com apenas um ponto, e somente a vitória contra o Canadá na última rodada interessa.
Fabrício Chicca propõe concurso mundial de projetos para estádio do Flamengo
Chile e Canadá se enfrentam no sábado, dia 29, às 21h (horário de Brasília). Os norte-americanos, que venceram o Peru nesta terça, jogam pelo empate para avançar às quartas de finais. De olho no retorno de Erick Pulgar, o torcedor do Flamengo seca os chilenos, já que em caso de eliminação, o volante se reapresentaria ao elenco rubro-negro já na próxima segunda-feira.
Vale lembrar que nem mesmo uma vitória do Chile na última rodada garante “La Roja” no mata-mata. Isso porque a equipe está empatada com o Peru, que encara a Argentina na próxima rodada. Caso o Peru vença a Argentina, que já está classificada, a segunda posição seria definida nos critérios de desempate.
Atuação de Erick Pulgar em derrota do Chile
Volante do Flamengo, Erick Pulgar foi mais uma vez titular no meio de campo do Chile. Depois de atuar os 90 minutos na primeira rodada, contra o Peru, Pulgar deixou o gramado de jogo aos 31 da segunda etapa contra a Argentina. Apesar de substituído, o jogador fez uma boa partida.
Como de costume, Pulgar se destacou no aspecto defensivo, sendo um importante pilar da equipe chilena. O jogador terminou a partida com três desarmes, dois cortes, duas interceptações, uma finalização bloqueada, além de quatro duelos vencidos no chão.
Já com a bola no pé, o volante também não decepcionou. Foram 26 passes certos de 28 tentados, o que equivale a 93% de eficácia.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.