Nesta quarta-feira (16), o Chile enfrentou a Polônia, Seleção que era comandada por Paulo Sousa até o português ir para o Flamengo. O jogo foi um amistoso para preparação da equipe europeia para Copa do Mundo. Vidal, meia do Flamengo, foi titular, jogou os 90 minutos e teve boa atuação apesar da derrota por 1 a 0 da equipe.
Apesar de não estarem classificados para a Copa do Mundo, os chilenos venderam caro a derrota e foram melhores pela maior parte do tempo. Comandados por Arturo Vidal e Alexis Sánchez, tiveram 74% da posse de bola e nove finalizações na partida.
Leia mais: Craque do 7×1 presenteia Vidal e declara torcida ao Flamengo no Mundial
O primeiro tempo de partida foi de amplo domínio da Seleção do Chile, que não abriu o placar em função das defesas de Skoruspski, goleiro polonês. A Polônia apostou em se defender e sair em contra-ataques, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Claudio Bravo.
Na segunda etapa, os poloneses conseguiram igualar as ações, os contra-ataques surtiram mais efeito e a equipe passou a levar perigo. Já no final de jogo, após cobrança de escanteio, Bravo rebateu a bola para o meio da área e Piatek marcou o gol da partida.
Arturo Vidal e a Seleção Chilena voltam a campo no próximo domingo (20), em amistoso contra a Eslováquia. O jogo será na capital da Eslováquia, Bratislava, às 9h30. No mesmo dia, acontece a estreia da Copa do Mundo entre Catar e Equador.
Jogo contra a Eslováquia pode ser o último de Vidal na Seleção
Após as comemorações do Flamengo pelos títulos de 2022, Vidal postou algumas mensagens indicando que cogita se aposentar da Seleção Chilena. Primeiramente, no Instagram, Arturo postou uma foto da bandeira do Chile com a seguinte legenda: “Desisto ou não da Seleção Chilena?”. Além disso, abriu uma votação com “sim” ou “não” para os seguidores escolherem se ele continua ou se aposenta.
Em seguida, o volante fez uma postagem no Twitter, novamente a bandeira chilena e a mensagem “Acho que chegou a hora, Chile. Temos que decidir o que é melhor para todos! Continuamos ou continuamos!”. Vale lembrar, que Vidal faz parte da “Geração Dourada” do Chile, que venceu duas Copas América. Aliás, o atleta é considerado por muitos o maior jogador chileno da história.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.