A chegada do lateral-esquerdo Matias Viña ao Flamengo virou tema de debate no programa Jogo Aberto, da Band. Na visão do jornalista Chico Garcia, nenhum clube do Brasil tem a condição de chegar na Roma e tirar um lateral por 9 milhões de euros (8 milhões fixos e mais 1 milhão por bônus). Por isso, Chico elogiou a saúde financeira do Mengão.
“Qual é o time do Brasil que consegue ir lá na Roma e com 9 milhões de euros falar: ‘Me dá um lateral aí?’ Você perguntou que seria o titular, mas está ruim para o Tite? Ayrton Lucas ou Matias Viña? Os dois são de seleção. O Ayrton Lucas começou bem o ano passado, depois caiu porque o Flamengo teve muitos problemas na temporada, mas é um ótimo jogador também”, disse o jornalista.
➕: Gerson cita família e ajuda mental de Tite com ‘pressão Flamengo’
Na sequência de sua linha de pensamento, Garcia chamou a atenção pelo Flamengo ter em seu elenco quatro jogadores titulares da Seleção do Uruguai: Varela, De La Cruz, Arrascaeta e agora Viña.
“O Viña é um campeão de Libertadores pelo Palmeiras. Agora temos uma seleção uruguaia, né? Nicolás de la Cruz, Varela, Arrascaeta, que time, hein, que time (…) Esses grandes clubes, e o Flamengo é um deles, que vai mirar grandes coisas na temporada, você tem que usar este período de agora. A pré-temporada, para alguns times, foram de oito dias. Como você vai tirar oito dias de pré-temporada com tantas competições que temos no Brasil? Não dá”, acrescentou.
Tite traz estabilidade ao Flamengo, diz Chico Garcia
“O Tite já chegou no ano passado, já é uma vantagem. Ou seja, ele já conhece o elenco e o elenco já conhece as ideias dele. Algumas, pelo menos. No primeiro jogo do Flamengo em Manaus, você já viu o time com repertórios, então não é um time que vai sofrer com entrosamento. Ele já vem do ano passado”, finalizou.
Sem Viña à disposição, o Flamengo enfrenta o Orlando City neste sábado (27), às 16h. A partida terá transmissão da Band, SporTV e TNT Sports.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...