Na noite desta terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Bangu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. No entanto, o Mengão entrará em campo com seu time sub-20, já que no sábado tem a final da Supercopa do Brasil. Sendo assim, a expectativa fica pelo retorno de Rodrigo Caio, relacionado para o duelo.
Na última vez em que Rodrigo jogou pelo Flamengo, o Mais Querido ainda sob o comando de Dorival Júnior perdeu para o Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileirão de 2022, em Itaquera. Desde então, Rodrigo operou o joelho e só retornou para o confronto desta noite. O fato foi abordado pelo jornalista Chico Garcia, da Band, no programa Jogo Aberto.
Leia também: Raul Gustavo compara português do Bahia com Vitor Pereira
”Que legal o jogo de hoje para o Rodrigo Caio. Um baita cara, que poderia ter interrompido de forma prematura sua carreira por conta de vários problemas crônicos. Mas está aí, está resistindo, está tentando, joga em um grande clube que possui uma boa estrutura. Além disso, é um ídolo por lá porque foi campeão naquele ciclo maravilhoso de 2019 e agora está voltando. Ou seja, vai ser bacana acompanhar o Rodrigo, a gente torce muito por ele”, disse Chico.
Para Garcia, Rodrigo Caio poderia ter disputado Copa do Mundo
Por fim, o jornalista relembrou o ciclo pré-Copa do Catar, que Rodrigo Caio chegou a ter seu nome lembrado por Tite.
”Cara, o Rodrigo Caio é um jogador que se tivesse regularidade física teria disputado pelo menos uma ou duas Copas do Mundo pela qualidade que ele tem e até pelo Tite confiar muito nele. Mas enfim, tomara que ele volte a desempenhar a profissão dele que é o futebol que ele sabe bem”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...