Nesta terça-feira (23), o Braga, avançou nas negociações pela contratação do meio-campista Cher Ndour, do Paris Saint-Germain. De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, o jogador deve passar por exames médicos nos próximos dias e assinar com o clube português. Rapidamente, torcedores do Flamengo relacionaram a contratação a uma possível liberação de Al-Musrati, alvo do clube Carioca.
No entanto, a contratação do senegalês de 19 anos não é um indicativo de que o Braga esteja de fato perto de negociar Al-Musrati. Isso porque Cher Ndour é uma reposição para a saída de André Horta, meio-campista português que assinou com o Olympiacos nos últimos dias.
Saiba os números disponíveis para Matias Viña vestir no Flamengo
Até porque, os dois jogadores sequer desempenham as mesmas funções em campo. Alvo do Flamengo, Al-Musrati é um volante que pode atuar tanto na frente da zaga quanto também consegue realizar o papel de um segundo homem de meio de campo. Já Cher Ndour, jovem do PSG, joga com mais libertadores, como um meia-central mais ofensivo, ou até mesmo como um meia pelos lados do campo.
Flamengo negocia por Al-Musrati
Durante o “tour” pela Europa, dirigentes do Flamengo iniciaram os contatos com o Braga pela contratação de Al-Musrati. As partes seguem conversando, mas o Rubro-Negro não terá vida fácil para trazer o volante líbio de 27 anos. isso porque o clube português não tem a intenção de emprestá-lo ao futebol sul-americano.
Sendo assim, a única saída para o Flamengo, que a princípio gostaria de um empréstimo com opção de compra ao final do contrato, seria partir para uma transferência definitiva. Inicialmente, a pedida do Braga por Al-Musrati estaria na casa dos 12 milhões de euros, cerca de R$ 63 milhões, por 50% dos seus direitos econômicos.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.