Chelsea segue empenhado em levar Matheus França, mas ainda não chegou na pedida do Flamengo
Joia do Flamengo, Matheus França segue no radar do Chelsea nesta janela de transferências. No entanto, apesar do forte interesse dos ingleses, a proposta na mesa ainda não agradou à diretoria rubro-negra, como indica o jornalista Fabrizio Romano.
Isso porque, o Chelsea insiste na oferta por 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) para contratar o jovem de 19 anos. Por outro lado, o Flamengo quer um aumento de 5 milhões de euros, resultando em R$ 131 milhões para vender Matheus França. Dessa forma, Fabrizio Romano diz que o clube inglês já marcou uma nova data para conversar com o Mais Querido a fim de encontrar um valor ideal pelo jogador.
Leia mais: Estudo dos mais promissores coloca Matheus França acima de ex-desejo do Fla
Ainda conforme o jornalista, o Chelsea ainda não definiu se utilizará Matheus França na equipe principal, ou se o reforço será para as categorias de base do clube. Porém, mesmo com a chance de ir para a Europa para as divisões juvenis, o garoto do Ninho se empolga muito com a transferência.
Além disso, vale destacar que o Chelsea já concluiu a compra de outro jovem brasileiro: Andrey Santos, que pertencia ao Vasco. Bem como Matheus França, os Blues também se interessam por Ângelo, do Santos e que já interessou ao Fla, nesta janela. Ou seja, o time de Londres está de olhos abertos para as promessas do futebol brasileiro.
Matheus França está lesionado e não joga há quase um mês
Vivendo dias decisivos para sua carreira, Matheus França segue sem poder entrar em campo pelo Flamengo. O meio-campista está sofrendo com dores no púbis, e, portanto, não estará à disposição para o jogo desta quarta-feira (05), contra o Athletico-PR. Além disso, França pode completar um mês sem atuar caso não viaje para encarar o Palmeiras no sábado (08), já que seu último jogo foi no dia 8 de junho, na vitória rubro-negra contra o Racing.