Chelsea revela por que não contratou Andreas Pereira

Ex-jogador do Flamengo, o meia Andreas Pereira, do Fulham, quase se transferiu para o Chelsea. Com contrato com seu atual time até o fim da temporada europeia de 2026, o jogador estava na mira dos Blues, mas o acordo acabou não acontecendo na última janela pela alta quantia que o Chelsea gastou com outros jogadores. A informação é do site da ESPN.
Conforme dito pelo portal da emissora, fontes ligadas a alta cúpula do Chelsea confirmaram que o clube iria entrar firme na disputa com PSG, da França e Atlético de Madrid, da Espanha, por Andreas Pereira. Mas como gastou cerca de 186 milhões de libras, equivalente a R$ 1,1 bilhão com Andrey Santos, ex-Vasco, Livia, ex-Southampton e Moisés Caicedo, ex-Brighton, recuou nas conversas com o belga brasileiro.
Leia também: Sampaoli, ex-Flamengo, vira alvo de seleção na América do Sul
Anteriormente, no início de 2023, o Grêmio, de Renato Gaúcho, chegou a sonhar com o atleta, mas soube de Andreas Pereira que seu foco no momento é permanecer na Europa e só no futuro jogar no Brasil e pelo Flamengo.
Andreas Pereira queria ter permanecido no Flamengo em 2022
Assim que Paulo Sousa chegou na Gávea, Andreas Pereira vivia um momento pessoal muito ruim no Flamengo. Com a pressão vinda da torcida, o belga sentiu dificuldades de voltar a jogar em alto nível após a falha na final da Libertadores contra o Palmeiras. Entretanto, assim que Dorival chegou, o atleta voltou a ser titular e importante no esquema tático do Mengão.
Por isso, falou com lamento, projetando que Dorival poderia ter chegado antes no clube. “Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United para ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham”, disse Andreas Pereira ao UOL recentemente.
Em sua despedida do Fla, Andreas Pereira marcou um lindo gol na vitória do Mengo sobre o Tolima, no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. O jogo terminou 1 a 0 para o Mais Querido.