Chelsea mira destaque do Aston Villa para disputa do Mundial

Atualizado: 02/05/2025, 23:24
Ollie Watkins, do Aston Villa, é desafiado por Wesley Fofana, do Chelsea, durante a partida da Premier League entre Chelsea FC e Aston Villa FC em Stamford Bridge em 1º de dezembro de 2024 em Londres, Inglaterra.

De olho na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos, o Chelsea, adversário do Flamengo, começa a se movimentar no mercado em busca de reforços.

Atacante do Chelsea deseja deixar equipe antes do Mundial de Clubes

Segundo o portal "Football Transfers", os Blues fizeram uma sondagem para contratar o atacante Ollie Watkins, destaque do Aston Villa e da Seleção Inglesa.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Watkins, de 29 anos, vive uma grande temporada: já soma 18 gols e 12 assistências em jogos por clube e Seleção. O atacante está avaliado em £60 milhões (cerca de R$ 380 milhões), valor que o clube londrino estaria disposto a pagar.

Embora não se encaixe no perfil jovem que tem norteado as contratações do Chelsea sob a nova gestão, Watkins é considerado um jogador experiente e eficaz, que poderia aliviar a pressão sobre o jovem Nicolas Jackson no ataque. O jornalista Charlie Patrick, em entrevista ao "CaughtOffside", analisou a possível negociação:

“O Chelsea poderia fazer uma escolha bem pior do que Watkins, que é comprovadamente eficiente e goleador na Premier League. Ele agregaria experiência e seria uma boa referência para Jackson. Mas, aos 29 anos, não há valor de revenda, o que dificulta o negócio.”

Chelsea deve novamente investir forte na próxima janela

Além de Watkins, outros nomes estão no radar dos Blues para reforçar a equipe.

  • Jamie Gittens (Borussia Dortmund): segundo o "The Sun", o jovem atacante inglês de 20 anos está na mira dos Blues, que já iniciaram conversas com o Borussia Dortmund. Gittens, que já teve passagem pela base do Chelsea, marcou 12 gols na temporada e pode retornar a Londres por uma quantia estimada entre £43 milhões e £51 milhões.

  • Jorrel Hato (Ajax): de acordo com a "Sky Sports", o zagueiro holandês de 18 anos é considerado uma das maiores promessas defensivas da Europa. O Chelsea está seriamente considerando uma investida para contratá-lo nesta janela de transferências.

  • Arthur Avom (Lorient): a Sky Sports informou que o meio-campista francês de 19 anos também está no radar do Chelsea, que lidera a corrida entre clubes da Premier League para contratá-lo.

  • Dean Huijsen (Bournemouth): o jovem zagueiro espanhol de 20 anos, destaque do Bournemouth na Premier League, é alvo do Chelsea, que estaria disposto a pagar sua cláusula de rescisão de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões) para tê-lo no Mundial de Clubes. A informação foi divulgada pelo "The Independent"

  • Rodrigo Muniz (Fulham): Revelado pelo Flamengo, o atacante brasileiro de 23 anos tem se destacado no Fulham, com 11 gols e 3 assistências na temporada. O Chelsea está monitorando sua situação, o que pode ocasionar um possível reencontro do ex-jogador com o Mengão no Mundial de Clubes. A informação é do portal "GiveMeSport"