Reserva de Arrascaeta no Flamengo, o jovem Matheus Gonçalves está na alça de mira do Chelsea, da Inglaterra. De acordo com o portal Gávea News, o clube inglês está observando a situação do jogador, cujo o contrato com o Mengo vai até dezembro de 2025 e sua multa está avaliada em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 550 milhões.
Dependendo do desempenho de Matheus Gonçalves neste primeiro semestre no Flamengo, o Chelsea pode vir tentar tirar o atleta do elenco de Tite na próxima janela de julho. Anteriormente, em 2023, o Arsenal, que também disputa a Premier League, chegou a sondar a situação de Matheus, mas nada concreto chegou ao Flamengo. O atleta de 18 acabou sendo emprestado ao Red Bull Bragantino.
➕: Convocação de Dorival pode ampliar vantagem do Flamengo sobre rivais
Não é surpresa para o mundo da bola o Chelsea ter interesse em contratar Matheus Gonçalves. Desde que o time de Londres ficou sob a direção de Todd Boehly, que jovens jogadores do futebol brasileiro começaram a desembarcar nos Blues. Recentemente, Andrey Santos, ex-Vasco e Ângelo, ex-Santos, foram contratados pela equipe do Stamford Bridge.
Matheus Gonçalves quer dar certo com Tite no Flamengo
“É muito único um momento como esse porque é um treinador de Copa do Mundo, de seleção brasileira. Eu o via novinho. Ainda sou novo, mas digo de quando era criança e o via treinar a Seleção e o Corinthians também. Baita de um treinador. Espero trazer confiança para ele também”, contou o atleta ao GE antes da temporada do Flamengo começar. Tite já identificou que Gonçalves será o reserva de Arrascaeta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...