Chelsea é tema em coletiva de Filipe Luís no Flamengo: 'Como ficou hoje?'

08/12/2024, 21:34
Foto: Reprodução/YouTube

Mesmo faltando seis meses para o início do Mundial de 2025, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, já foi questionado sobre a dificuldade do grupo rubro-negro. O Mais Querido está no Grupo D ao lado de Chelsea, León e Espérance, da Tunísia. Ao comentar sobre o Chelsea, sua ex-equipe na época de jogador, Filipe até brincou e perguntou quanto terminou a partida deste domingo (8) pela Premier League.

O adversário do Flamengo no Mundial derrotou o Tottenham, fora de casa, pelo placar de 4 a 3 e está na vice-liderança do Campeonato Inglês.

➕ Substituto de Gabigol: Filipe Luís elenca características que buscará em novo atacante

"Tão longe o Mundial ainda para falar dele. Mas como ficou o Chelsea hoje? Ganhou? Então, Chelsea é um time muito difícil de roubar a bola dele, tem um grande treinador, mas daqui até lá muitas coisas vão acontecer, tanto para eles quanto para a gente. Para o time do México, o León, e o time da Tunísia também", disse o treinador.

Filipe Luís frisou que o objetivo do Flamengo é chegar bem preparado no período da competição. O torneio se incia no dia 15 de junho e termina dia 13 de julho.

"O que a gente espera é chegar da melhor forma possível, de confiança, forma física, que os jogadores tenham assimilado bem o nosso modelo, o que esperamos dele. Futebol é momento. Às vezes uma semana ruim te elimina de duas competições e uma semana boa você é capaz de ganhar a competição mais complicada de todas", acrescentou.

Para Filipe Luís, primeiro passo para ter sucesso no Mundial é realizar uma grande pré-temporada

"É um torneio relativamente curto, onde vamos ter os melhores times do mundo. Quando você coloca a camisa do Flamengo tem que ir para ganhar qual jogo estiver pela frente. Tem muito tempo até lá, primeiro passo é fazer uma grande pré-temporada para fazer uma boa temporada", finalizou.

A pré-temporada de 2025 do Flamengo será nos Estados Unidos, onde a equipe disputará um amistoso com o São Paulo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...