Flamengo chega à Argentina com festa para disputar 1º jogo das semis da Libertadores

A delegação do Flamengo chegou na Argentina na noite de segunda-feira (29) para encarar o Vélez Sarsfield quarta-feira (01) pelas semifinais da Copa Libertadores. O primeiro confronto ocorrerá no estádio José Amalfitani e terá casa cheia.
A chegada do Flamengo a capital Buenos Aires foi festejada por cerca de 100 rubro-negros que saudaram os jogadores após o desembarque. Esses torcedores prestigiaram a chegada dos 26 atletas relacionados para a viagem pelo técnico Dorival Júnior.
Leia mais: Setembro Amarelo: Embaixada do Flamengo promove ação contra suicídio
Entre os atletas do Flamengo que chegaram a Argentina, a grande incógnita é sobre a presença de David Luiz entre os relacionados para a partida. O zagueiro foi recentemente diagnosticado com uma de hepatite leve e é dúvida para o jogo.
Ingressos esgotados na torcida do Vélez
Os ingressos destinados a torcida do clube argentino estão esgotados para a partida de quarta-feira, O estádio não poderá estar completamente lotado pois uma parte da arquibancada está interditada pela Conmebol. Essa medida acontecerá como forma de punição ao Vélez por conta de incidentes contra o Talleres, pelas quartas de final.
No setor do estádio destinado ao time visitante ainda sobram cerca de 3 mil ingressos, tendo mil vendidos. Um dos motivos do público abaixo do habitual do clube carioca é a dificuldade gerada na comercialização de ingressos por parte da diretoria do Vélez Sarsfield. Entretanto, segundo um dirigente do clube Argentino a responsabilidade pela venda das entradas é responsabilidade do time mandante.
Contudo, a torcida do Flamengo já esgotou os ingressos para o jogo de volta e terá mais de 65 mil pessoas presentes para o jogo decisivo no Maracanã.