Chegada de Santos desmotiva Diego Alves e goleiro quer deixar o Flamengo
O Flamengo efetivou a contratação do goleiro Santos, que chega do Athletico. A contratação foi fechada na manhã desta sexta-feira (01), e o arqueiro joga Diego Alves para a posição de terceiro suplente.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Diego Alves vinha sendo reserva de Hugo, e a chegada de mais um arqueiro o tira de cena. O goleiro já estava insatisfeito com a reserva, e a chegada de um novo goleiro o deixou ainda mais infeliz com sua situação na equipe.
Segundo o jornal “O Dia”, o goleiro planeja deixar o time do Flamengo e já teria manifestado sua vontade para a diretoria da equipe. Vale lembrar que ele renovou seu contrato há pouco tempo, e que recebe o maior salário entre os goleiros do Flamengo. Ele renovou junto de Diego Ribas e Filipe Luís, da “geração 85”, em dezembro de 2021. A ideia do arqueiro é deixar o clube na próxima janela de transferências.
Santos chega ao Flamengo
Santos estava no Athletico e fechou com o Flamengo. Para vir ao Rio de janeiro, ele aceitou diminuir seu salário, ou seja, vai ganhar menos do que recebia no clube paranaense.
Além disso, o pagamento será parcelado. Os 2,5 milhões de euros puderam virar 3 milhões por conta do salário abaixo que Santos aceitou receber. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.
Santos é o quinto reforço do Flamengo para 2022. Ele chega depois do atacante Marinho, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno e o lateral Ayrton Lucas. Com gol, defesa e ataque reforçados, o meio de campo foi o único setor que o Flamengo não efetivou contratações até o momento. Apesar das chegadas, o Mais Querido também teve diversas saídas, incluindo nomes como Michael e Kenedy.