Chegada de Lucas Paquetá ao West Ham gera problema para ex-Fluminense
A chegada de Lucas Paquetá, cria do Flamengo, ao West Ham, gerou problema para um ex-jogador do Fluminense na Inglaterra. Contratado por valor recorde, o meia pode fazer Manuel Lanzini, ex-Fluminense, ir embora do clube inglês.
Lanzini chegou ao West Ham em 2016, pelo valor de 10,8 milhões de libras. Desde então, o argentino vinha sendo uma peça importante do elenco dos “Hammers”. Nesse sentido, o ex-jogador do Fluminense atuou em 210 jogos, registrando 30 gols e 27 assistências.
Contudo, após a chegada de Paquetá, Lanzini vem perdendo bastante espaço, mesmo que a cria do Flamengo ainda esteja se adaptando. Nesse sentido, desde que chegou ao West Ham, o brasileiro ainda não contribuiu com gol ou assistência em nenhuma das cinco partidas que disputou.
Leia também: Apresentador se desculpa, mas diz que termo usado contra Vinicius Júnior não é racista
Nesse contexto, o meia ex-Fluminense deve deixar o clube já na janela de verão da Europa, que acontece no mês de janeiro. Desde a estreia de Paquetá, Lanzini não entrou em campo pela Premier League, atuando apenas na Conference League.
Desse modo, os representantes do argentino já teriam sido avisados de que o jogador não faz parte do planejamento de David Moyes, treinador do West Ham.
Antes de ser colega de Paquetá no West Ham, Lanzini já defendeu o Fluminense
Hoje colega de Lucas Paquetá no West Ham – ao menos por enquanto -, Lanzini já defendeu o Fluminense, rival do Flamengo. O argentino defendeu o tricolor nas temporadas 2011 e 2012, emprestado pelo River Plate.
Com a camisa do Fluminense, Lanzini somou 42 jogos e cinco gols marcados. Além disso, ele enfrentou o Flamengo em duas oportunidades e perdeu ambas. Nesse sentido, ele até marcou no seu primeiro Fla x Flu, mas viu Darío Bottinelli, outro argentino, decidir o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2011.
O seu segundo clássico foi em 2012, pelo Campeonato Carioca. Com gols de Ronaldinho Gaúcho e Kléberson, o Mengão venceu o tricolor por 2 a 0. Lanzini começou no banco e foi acionado apenas aos 66 minutos.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...