Chegada de Jorginho ameaça posição de titular contestado, afirma Lédio

Atualizado: 02/04/2025, 18:39
Lédio Carmona participa de programa na Globo

Com a chegada eminente de Jorginho, começam as avaliações de como o meio-campista se encaixaria no time do Flamengo e se seria titular ou reserva.

➕ Rizek crava Jorginho perto do Flamengo: '98% certo'

Na opinião de Lédio Carmona, Jorginho chega para brigar pela titularidade, e tem nome certo como candidato a perder sua vaga entre os 11 iniciais.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para o comentarista, o meio-campo ideal seria formado por Pulgar, Jorginho, Gerson e Arrascaeta, com De La Cruz, contestado, brigando por posição com o ítalo-brasileiro.

De acordo com Lédio, DLC não deveria ser considerado um titular absoluto no Mengão hoje em dia, dada sua fase considerada ruim. O contrário de Pulgar, o único citado pelo comentarista como certeza nesse time.

"Eu acho que tem chance, jogar Pulgar, Jorginho, Gerson, Arrascaeta, pode jogar. O De La Cruz não tem jogado tão bem, por exemplo. Não deveria ser absoluto hoje no Flamengo. Se você tivesse o Jorginho, acho que ele poderia brigar tranquilamente pela posição com o De La Cruz. O Pulgar é titular", definiu Lédio.

Lédio vê Jorginho agregando muito ao Flamengo

Dada a qualidade do jogador, Lédio Carmona afirma que Jorginho vai agregar muito ao Flamengo.

O comentarista cita o currículo do atleta e suas qualidades, ressaltando principalmente sua inteligência, definindo o meia como um jogador de QI elevado dentro e fora de campo.

"Um jogador de Eurocopa, jogador de seleção italiana, com ótimos fundamentos, muito inteligente, um QI elevadíssimo, jogador inteligente, dentro e fora de campo, tecnicamente muito bom jogador, vai agregar muito ao Flamengo", disse.

Com os termos praticamente acertados, o Flamengo aguarda a aprovação do presidente Bap para oficializar a contratação de Jorginho. O diretor de futebol, José Boto, apresentará os números e buscará o aval do mandatário para sacramentar o acordo, que prevê um vínculo de três anos.

A expectativa é de que a negociação seja concluída nos próximos dias. De acordo com o 'ge', um novo encontro entre as partes está previsto até o fim da semana para ajustar os últimos detalhes.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.